quarta-feira, 30 de abril de 2008



FRENTE DEVE LANÇAR ISAÍAS
O anúncio da união entre os pré-candidatos Isaías(PP), Gomes (PSB) e Talvane(PT) por meio de um panfleto anônimo foi o assunto político dos últimos dias e parecia dar novas feições à sucessão municipal.
De fato houve muitas conversas e entendimentos que foram confirmados pelos três líderes com versões diferentes. De acordo com o empresário Gomes o acordo já foi efetivado, estabelecendo que o candidato a prefeito será aquele melhor colocado entre os três em pesquisa a ser realizada em breve. Já os cargos de vice e deputado estadual serão negociados entre os que ficarem de fora do cargo majoritário.
Mais cauteloso, o médico Talvane Hortegal disse que as conversas têm avançado muito, mas ainda não pode falar que a aliança já esteja consumada “estamos sentando os três e o acordo tá se processando”, disse.
Destoando – O ex-prefeito Isaías é o mais otimista com a tríplice aliança. Segundo Isaías os grupos já teriam definido seu nome como o candidato escolhido. “O candidato só não serei eu se tiver algum problema”, falou em referência indireta a sua situação jurídica.
A força eleitoral de uma frente com esses personagens é tão notória quanto a dificuldade de seu processamento. Pra começar o cargo visado é só um: o de prefeito. O de vice fica entre o ostracismo medianamente remunerado e a expectativa agourenta da desgraça do titular da vaga. O posto de deputado por antecipação é, em regra, prato cheio para o banquete da traição daqui dois anos.
Esta mais que qualquer outra frente depende de doses cavalares boa-fé dos que ficarem de fora da cadeira do executivo municipal.

Nenhum comentário: