terça-feira, 23 de dezembro de 2008

UFMA Anuncia Obras para Chapadinha

A construção do campus de São Bernardo, do prédio da TV Universitária e da Concha Acústica da UFMA são algumas das obras que serão realizadas pela Universidade Federal do Maranhão no ano de 2009. Com um orçamento de 10,5 milhões de reais, 16 obras já estão previstas para ser iniciadas no começo do próximo ano.

Além dessas obras, também serão realizadas reformas na Casa do Estudante Universitário (Ceuma), no Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e na cobertura do prédio ILA, no Centro de São Luís. O Restaurante Universitário, a Área de Vivência e a Prefeitura de Campus receberão adaptações. O prédio do Curso de Odontologia e o anexo do Departamento de Biologia serão ampliados. O Núcleo de Esporte terá a pista de atletismo pavimentada e a piscina reformada e coberta.

Atualmente, no Bacanga, as obras em execução ocorrem no muro referente à área dos bairros do Sá Viana e Jambeiro, no prédio de Pós-Graduação em Física e Química, no Palácio Cristo Rei e no Departamento de Saúde Pública. Já foram concluídas as obras no prédio do Laboratório de Pesquisa em Química e na Usina Piloto de Biodiesel.

IMPERATRIZ
O prédio sede do Campus de Imperatriz está na fase final de reformas e ampliações. Também estão sendo construídos um muro em um terreno novo (anexo do Campus) e dois prédios de salas de aula, sendo um com biblioteca setorial.

CHAPADINHA
No Campus de Chapadinha, em 2009, serão construídas a Fábrica de Ração e a Unidade de Estudos Biológicos. Atualmente, as obras em execução são o prédio de laboratório e salas de aula com biblioteca setorial, o galpão de máquinas e insumos agrícolas e uma cerca de proteção no Campus.
Ascom Ufma

Nenhum comentário: