quarta-feira, 29 de abril de 2009

Enem Confirma: Pequeno Príncipe é a Melhor Escola de Chapadinha


Uma lista das melhores e piores escolas do Brasil, segundo avaliação feita pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008), de responsabilidade do ministério da Educação, indica que as melhores notas continuam no Sul e Sudeste.

Duas Escolas de Chapadinha ficaram entre as 100 melhores do estado. Como era de se esperar a escola “O Pequeno Príncipe” é a escola de melhor desempenho em Chapadinha, ficando em 31º lugar no estado, com 56,11 pontos. Ainda integra o ranking a Escola Nossa Senhora de Fátima, em 91º, com 47,64. Em terceiro, mas fora da lista dos 100, vem o colégio FAC, em 111º, com 46,13 pontos.

As três escolas públicas de Chapadinha que são citadas na lista, ficaram todas abaixo das particulares. Na posição 150º vem Dr. Otávio Passos – antigo Bandeirantes – seguido do Raimundo Araújo (241º) e Paulo Ramos (269º).

Foto: Antenor Ferreira - Blog Interligado

7 comentários:

Oberdan Galvão disse...

Meu caro,
Não vamos mudar o foco, pois o importante é o resultado local. E o resultado local é claro: A escola da prefeita é a pior de Chapadinha. Agora imagine a competência dessa ilustre, não consegue administrar bem um protótipo de escola, imagine um município.

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Oberdan,
Mais importante que grifar a colocação do Colégio FAC – que é tocado por familiares da prefeita, do qual esta se afastou faz tempo – é questionar a colocação do nosso ensino público abaixo das particulares, como preocupação de todos. Isso sim, acho que seja o foco. Obrigado pela participação.

Oberdan Galvão disse...

Prezado Alexandre,
Não restam dúvidas sobre o desempenho do ensino público, o que é realmente preocupante. Entretanto, vale lembrar que esta realidade é nacional, basta olhar os números. A menção a escola da prefeita é apenas para fortalecer a tese da incapacidade administrativa de quem sempre esteve na lanterna, num segmento que em todo Brasil está na dianteira. Quanto ao afastamento, não é de tanto tempo, é só checar as informações do TSE.

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Oberdan,
Nossa divergência no caso é quanto à lógica do discurso. Tendo mazelas de sobra de certos agentes no desempenho da função pública, os fracassos destes na iniciativa privada perdem em força de argumento. Por exemplo: se determinado político tenha falido todas as suas firmas e, adiante, no trato da coisa pública tenha atrasado salário, perseguido ou praticado corrupção, isso realça mais ainda sua inaptidão.

Oberdan Galvão disse...

Ilustre Alexandre,
Serei bastante breve, mas certamente certeiro, pois como diz o adágio: "A ocasião faz o discurso".

Alexandre Pinheiro disse...

Nesse ponto tem razão. Isso vale pra mim, pra Danúbia, pro Lula, pro Obama, pra diretora do Raimundo Araújo, pro Isaías e pra você também.

Contos Sobrenaturais disse...

pensando no passado devemos agradeçer a Deus pela prefeita de hoje, porque ja pensaram amigos,se ainda estivéssemos esperando por sorteios para recebermos nossos salários? seria a treva!
Missecley