sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Homem da Cassação

O advogado chapadinhense Marcos Lobo foi confirmado na Procuradoria Geral do Estado. Advogado formado pela UFMA, Marcos Lobo é considerado o grande responsável pelo retorno de Roseana ao governo. O ex-senador Chiquinho Escórcio foi o primeiro político a acreditar na procedência do processo contra Jackson, diante das primeiras provas e dos argumentos apresentados pelo advogado Marcos Coutinho Lobo. Ouvido pelo jornalista Marco Aurélio D´Éça, de O Estado do Maranhão declarou que “enquanto muitos comemoravam antecipadamente a vitória de Roseana, eu vivia no TRE protocolando petições contra Jackson. Estas petições serviram de base para a ação contra a diplomação – disse o advogado.

Segundo D´Éça, a própria senadora Roseana Sarney, ainda abatida pelo resultado das urnas, evitava falar do assunto e não manifestava empolgação com a causa de Marcos Lobo. Os aliados dela no Congresso e na Assembléia Legislativa - muitos hoje posando como pais da criança - até desdenhavam da ação.

Chiquinho Escórcio e Marcos Lobo convenceram José Sarney (PMDB) da viabilidade do processo. Para reforçar a equipe o advogado Heli Dourado entrou no caso e junto Marcos Lobo e Escórcio percorreram o Maranhão inteiro em busca das provas necessárias para fundamentar o processo.

No desempenho da função de Procurador Geral Marcos Coutinho Lobo coordena, por determinação da governadora, uma auditoria nas contas da gestão de Jackson Lago cujos primeiro resultados já levantam suspeitas de que só na pasta da comunicação pode ter havido desvio de 21 milhões em um único convênio, o que indica que Marcos Lobo vai ter muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário: