terça-feira, 9 de junho de 2009

Vandalismo Ambiental ou Baderna Politiqueira?


O sistema Mirante traz em seu sítio na internet matéria que reproduzo a abaixo. Depois volto comentando.

VANDALISMO AMBIENTAL
O secretário municipal do meio ambiente, Telmo José, anda indignado esses dias. Aliás, ele e boa parte da população que quer o bem de Chapadinha.

É que, depois de muito esforço (quase sem apoio) para realizar a I SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE", com o intuito de conscientizar a população acerca da preservação do meio ambiente, alguns acontecimentos surgiram na contramão.

Na sexta-feira 5, dia do meio ambiente, aconteceu o encerramento das atividades em comemoração à data, com uma atividade de campo, no Bairro Areal, onde mais de 500 crianças da comunidade aprenderam um pouco sobre a importância de se preservar o meio ambiente, plantando cerca de 250 mudas de ipê, no canteiro central da Avenida José Sarney, nas proximidades da escola João Gomes.

Tudo muito bonito e animador. Bastou chegar o dia seguinte para se pensar que quase tudo foi em vão: mais da metade das plantas foram arrancadas e/ou quebradas. Que tristeza.
Para ler a matéria completa clique aqui.

Comentário Nosso
A falta de compromisso com questões ambientais e com o zelo pelo espaço urbano comum está longe de ser uma realidade restrita a Chapadinha. Mas chama a atenção da forma imediata com que se deu o vandalismo. Parece muito mais uma orquestração partidária que aposta no quanto pior melhor. Seria o caso de uma maior vigilância das autoridades para apanhar os responsáveis e descobrir de onde parte tanto ódio com o que de bom se faz hoje em Chapadinha.

* Imagem Ilustrativa de um Ipê Amarelo igual aos que foram ceifados.

Nenhum comentário: