sábado, 26 de setembro de 2009

Escórcio e o candidato de Isaías


O jornalista Décio Sá (O Estado do Maranhão) traz hoje uma nota sobre as tentativas do secretário Chiquinho Escórcio em unir políticos de Chapadinha. Veja a nota depois voltamos comentando:

O secretário Chiquinho Escórcio (Brasília) vem mostrando ser realmente um grande articulador político. Candidato a deputado federal pelo PMDB, é o membro do governo Roseana que mais está conseguindo aglutinar ex-aliados (balaios) em torno de seu nome. Conseguiu juntar, por exemplo, o deputado Paulo Neto, o ex-prefeito Izaías Fortes e o ex-deputado Wagner pessoa, na região de Chapadinha. Tem conversado bastante com o ex-prefeito Biné Figueiredo (Codó), o deputado Camilo Figueiredo (de saída do PDT), o ex-deputado Geovane Castro e os prefeitos Chico do Rádio (Davinópolis) e Emiliano Menezes (João Lisboa).

Nesta relação só está faltando o delegado Rodson Almeida, que armou aquela prisão ilegal contra o hoje secretário.

Comentário Nosso
Na verdade o pretenso acordo entre Isaías e Paulo Neto não passou de um sonho do Deputado de Mata Roma, já que Isaías sabe que uma aliança iria transferir sua liderança a personalidade que ele não controla. Isaías vem em 2010 com uma saída caseira: ou apóia o cunhado Vagner Pessoa ou a filha Isamara Menezes.

Isamara e Vagner disputam a indicação com estratégias diferentes. Vagner argumenta que ele sempre defendeu os interesses de Isaías acima de qualquer coisa. Isamara diz que tem o nome mais leve e mais chances de ter uma votação a altura da liderança do pai. O envolvimento de Escórcio no caso é que Vagner deve apoiá-lo pra federal e Isamara tende a ter Valdir Maranhão como companheiro de chapa.

Nenhum comentário: