terça-feira, 13 de abril de 2010

A Avenida e a Oposição Sem Assunto


Com o início das obras de reconstrução da Avenida Ataliba Vieira o governo começa a superar seu principal e mais visível problema e a oposição parece ter entrado em parafuso ao perder seu principal assunto.

A situação da via era por demais constrangedora para o grupo político, com reflexos importantes para a imagem tanto da prefeita Danúbia Carneiro como para a do líder Magno Bacelar.

Já para a oposição o que era um prato cheio agora expõe a extrema fragilidade da perda do discurso e do rumo.

Em tom de desabafo a prefeita Danúbia, em entrevista ao Programa Direto ao Assunto da Mirante AM, revelou que retardou o início da obra porque acalentava o sonho de construir uma avenida mais ampla, larga, com canteiro central e com o embelezamento da entrada da cidade . Mas, ainda de acordo com a prefeita, isso só seria possível com a ajuda dos governos federal e estadual, o que não aconteceu até o momento e obrigou o município a usar recursos próprios para a reconstrução.

Enquanto o governo começa a escapar desse aperto, a oposição se divide entre os que nada falem a respeito e quem venha a dizer que a obra não é bancada por recursos próprios, apresentando repasses regulares para sustentar a tese sem se dar conta de por esse estranho argumento, nem o FPM seria recurso do município por ser de origem federal, mas repassado constitucionalmente às entidades municipais.

Esse emblemático momento da política chapadinhense faz lembrar o velho Vitorino Freire quando a oposição entoa “que inimigo se não tem defeito a gente coloca” pode, por pequenez de visão e leitura desfocada da realidade, colher outra máxima do oligarca maranhense que diz “que oposição é como grama de jardim, tem direito de existir, só não tem direito é de crescer”.
Foto: Willian Fernandes

Nenhum comentário: