sábado, 17 de abril de 2010

Bastidores da Vitória de Magno

Tentando Adiamento
Antes de proferir seu voto o relator Juiz Joaquim Figueiredo leu uma petição do diretório do PTB de Chapadinha, assinada pelo advogado Aldy Júnior, que pedia habilitação do partido como assistente para funcionar no processo como parte interessada na inelegibilidade de Magno. As pretensões da agremiação foram negadas de pronto pelo juiz.

Questão de Justiça
Depois da impecável sustentação oral do advogado Enéas Neto (do escritório Marcos Coutinho Lobo) e do voto do relator favorável a Magno Bacelar, o presidente indagou aos demais juízes se havia alguma divergência. Neste momento o juiz federal Magno Linhares pediu a palavra gerando certa tensão. Mas, o magistrado se pronunciou para reforçar os argumentos do relator, declarando que existe uma tendência da justiça eleitoral de intervir o mínimo possível na vida partidária. Ao final de sua fala declarou que não seria justo que uma mera formalidade impedisse as pretensões de um pré-candidato. “Deixemos com o povo a decisão de quem merece representá-lo ”, finalizou.

Medida Exata
Pelo tamanho e vibração da festa dos partidários de Magno Bacelar dá prá ter a medida exata de sua importância para o grupo e do desastre que seria se seu impedimento vingasse.

Foto de Willian Fernandes, da chegada de Magno na Ladeira do Angelim.


Nenhum comentário: