segunda-feira, 31 de maio de 2010

Notas e Notícias

Ataque Humanitário
A cineasta e ativista brasileira Iara Lee (foto) estava a bordo de um dos barcos do comboio humanitário a caminho da Faixa de Gaza atacado hoje por tropas israelenses. Ainda não há informações sobre a situação da brasileira nem dos demais ativistas. O governo brasileiro cobra notícias de Iara Lee ás autoridades de Israel.

Comissão de Frente
Uma denúncia de que certos “doutores” da Secretaria de Estado da Educação estariam pedindo comissão de 30% para liberação de verbas e contratos de fornecedores está sendo investigada pelo Ministério Público. O fato, ainda pouco abordado na imprensa da capital, pode ter forte repercussão em Chapadinha.


Quem não é visto...
Depois de disputar o cargo de deputado estadual e de ser vice na chapa de Talvane Hortegal, o empresário Gomes está analisando a possibilidade de tentar uma vaga na câmara federal. A estratégia é sair como único candidato a federal de Chapadinha, conseguir votos pra reforçar a legenda, quem sabe arriscar uma boa suplência e manter visibilidade para o futuro.


Flavio Cresce 5 Pontos, Afirma Estadão
Matéria assinada pela jornalista Luciana Nunes Leal, de O Estado de S. Paulo, informa que o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) cresceu cinco pontos, enquanto Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT) ficaram estacionados. Segundo a jornalista Roseana Sarney estaria na frente com 48%. Em segundo ficou Jackson Lago (PDT), com 24%. Flávio Dino, em terceiro, tem 18%.

Vagner e Paulo Neto
Segundo informações de fontes políticas de Chapadinha e Mata Roma, o pré-candidato Vagner Pessoa está bem perto de herdar os votos de Paulo Neto, numa eventual desistência do parlamentar que passa por problemas de saúde. Neto e Pessoa andam tão afinados que o primeiro mandou comitiva de Mata Roma e Anapurus para fazer número na visita da governadora Roseana à casa de Vagner em Chapadinha.

Briga de Estrelas
Mesmo na base petista aliada à governadora em Chapadinha há uma briga ferrenha por cargos. Nos bastidores, a atual gestora da educação, Licinha Hortegal, esposa de Talvane Hortegal, candidato a prefeito pela legenda nas últimas eleições e a militante histórica Maria Coelho travam uma disputa pelo controle da pasta. Talvane, que é amigo da governadora antes mesmo de ser petista, diz que não perde a parada. Já os petistas mais antigos garantem que o cargo é do partido e esperam emplacar Maria Coelho como gestora.

Comentários
Temos recebido um bom número de comentários que não publicamos por conta de termos pejorativos dedicados a políticos de todos os lados e cores partidárias. Como já avisei anteriormente, criticar pode, xingar não. Até porque a falta de elegância sempre prejudica o debate. Espero que entendam.

Um comentário:

J Araújo disse...

Alexandre, navegando na rede acabei deparando com seu blog, que por sinal é muito bom.

E o mais curiosop é que o post seu tem o titulo do meu blog.

abraço