quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ficha Limpa: A má-fé e a Santa Ignorância


Por má-fé ou pura ignorância opositores de Magno insistem em incluí-lo no rol dos atingidos pela lei da Ficha Limpa. Antes de tudo é preciso esclarecer que a lei em questão – que apresenta sérios questionamentos quanto a sua validade constitucional e deverá passar pelo crivo do Supremo – torna inelegíveis candidatos condenados por tribunais colegiados e amplia o tempo em que os inclusos nas listas dos tribunais de contas ficam impedidos.

Magno, que sequer foi condenado em primeira instância, de forma alguma pode ter alegado contra si os efeitos e o rótulo de Ficha Suja. Aqui não se trata de imputar-lhe santidade ou imunidade eterna contra os rigores da lei. Há de se fazer diferença entre critérios subjetivos de considerá-lo isso ou aquilo e a objetividade do prescrito em lei, seja ela constitucional ou não.

Vejamos o exemplo do pedido de impugnação de sua candidatura de autoria do adversário Vagner Pessoa, que tem como base a inexistente presença de Magno na lista do TCU. Ora, se Magno estivesse na lista – o que não ocorre, seria o mesmo caso do ex-prefeito Isaías, que embora tenha três condenações, mas nem por isso pode ser considerado ficha suja no estrito sentido da Lei, pelo simples fato de não haver condenação além das desaprovações de contas que o tornaram inelegível por mais de duas décadas à frente.

É a tática desesperada de tentar colocar Magno onde o líder deles (Isaías Fortes) já se encontra a tempos, e nem precisou a lei da Ficha Limpa.

De propósito ou não, passa ao leitor que os “pensadores” da oposição continuam falando ás minúcias de tudo do que não entendem nada.

3 comentários:

Unknown disse...

queria saber o porque que a prefeitura de chapadinha realiza tanta festa to sabendo que dia 15 de agosto tem Washington Brasileiro em chapadinha -Ma na praça do povo de

Eduardo Braga disse...

Meu amigo Alexandre,

Sobre o tema: http://luizeduardobraga.blogspot.com/2010/07/porque-sou-contra-o-ficha-limpa.html

Alexandre Pinheiro disse...

Cabão, Se tiver essa festa mesmo te aviso pra gente não perder.

Eduardo, estou fazendo um texto sobre o mesmo tema, permita-me publicar junto com o sei daqui uns dias.