quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jabuti Trepado



Por: Almir Moreira – Advogado

Conta a história, que Churchill - já deputado veterano - degustava seu charuto, aguardando a primeira sessão. Senta-se a seu lado um jovem e estreante deputado, e puxa conversa, apontando para a bancada da frente, simétrica, dos deputados do outro partido, e diz: - É deputado... ali na frente estão os nossos inimigos. Churchill reagiu de bate-pronto: - Inimigos, não. Ali estão os nossos adversários. Nossos inimigos estão aqui atrás.

Parece que esta lógica se amolda ao caso de Magno Bacelar, pois os que mais festejam esta impugnação de meia-tigela de sua candidatura são os que apóiam a candidatura de Roseana – candidata de Magno há muito tempo. O candidato que o impugnou – não foi o Ministério Público como divulgam os novos seguidores de Roseana – é bucha para outros que têm reais interesses em alijar Magno do pleito. Uma rápida olhadela na mídia eletrônica local patrocinada por seguidores novos de Roseana – novos em vários sentidos – denuncia quem também estar por trás dessa empreitada perseguidora.

Magno deve arregalar os olhos, uma vez que seus aliados aqui não gozam de nenhum prestigio no Governo Estadual, são outros, melhor dizendo, é outro, inclusive um novato, quem arrota ligação estreita com a mandatária maranhense. Não vi este novato participando da eleição ao Governo estadual no certame passado propalando o nome de Roseana, nem sequer sabia que se interessava por política partidária, nunca o vi participando de qualquer evento político social por aqui. Confesso que sabia tratar-se de um crente com cara de escoteiro – crente tradicional e escoteiro no geral não se apegam ao mundo da política. Mas, Magno é quem deve ficar atento, pois como dizia o velho político maranhense: “quando se ver Jabuti trepado foi alguém que o colocou lá”

Nenhum comentário: