terça-feira, 20 de julho de 2010

Luciano Responde a Vereador Marcelo

O vereador Marcelo publicou nota em sei blog acusando o advogado Luciano Lira de mentir sobre o bloqueio de Recursos a mando da prefeita Danúbia Carneiro. Para entender a resposta é necessário ler antes a notícia que ensejou o ataque do vereador ao advogado. Veja matéria de Willian Fernandes e abaixo a resposta de Luciano.

Justiça Bloqueia FPM de Chapadinha e Salário de Servidores Poderá Atrasar
Bloqueio foi feito para pagar contas da época em que Isaías era o prefeito

O advogado da prefeitura de Chapadinha, Luciano Carvalho informou hoje, no programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante AM, que a Justiça bloqueou o FPM – Fundo de Participação dos Municípios – de Chapadinha. De acordo com Luciano, o bloqueio foi feito para pagar contas da época em que Isaías Fortes era o prefeito de Chapadinha. São os famosos precatórios.

Luciano informou que a prefeita Danúbia Carneiro foi a São Luis, na manhã desta segunda, com o objetivo de conseguir uma liminar suspendendo o bloqueio. Caso não consiga a liminar, parte dos servidores municipais e dos fornecedores não receberão pagamento no dia 20, como ocorre todo mês. Assim, o pagamento será adiado para o próximo dia 30.
A Resposta de Luciano
Sr. Vereador,

Peço a gentileza que relembre a mim "as outras vezes" ou outra vez, em que menti a mando da Prefeita, pois segundo sua postagem que ora transcrevo, deixa a entender isso: "O advogado do município Luciano Lira esteve no estúdio da rádio Mirante AM de Chapadinha essa tarde para mais uma vez mentir a mando da prefeita municipal Danúbia Carneiro.

Sr. Vereador, se não conseguir me relembrar, adianto que Vossa Excelência responderá a processo (e aqui não há o manto da Imunidade). Não é ameaça, mas o exercício de um direito de parte ofendida, que sou eu.

Para vosso conhecimento, ao receber a ordem de bloqueio, o Sr. VALDIVINO, gerente do Banco, informou à tesoureira do Municipio, Sr. TERESINHA, que o bloqueio era total, e não de R$ 82.000,00, daí o receio de não se pagar a folha e o alerta à população. Não menti, mas informei a população de situação de perigo real.

Lamentavelmente, mesmo após 11 (onze) anos afastado do poder, ainda se padece de dividas deixadas pela gestão do ex-prefeito Isaias Fortes. Não menti, pois os processos estão aí para provar.

Sugiro, com o respeito que Vossa Excelência merece, que reformule sua manchete e o destaque dado a meu nome, pois se permanecer esta postagem irei aciona-lo judicialmente. Novamente, peço, não sou de ameaças, mas como cidadão e advogado, não posso deixar de lutar pela minha honra.

Luciano Lira, advogado.

2 comentários:

Oberdan Galvão disse...

Senhores,
Uma dúvida: Se o suposto bloqueio recairá sobre o FPM, quais os grandes riscos de não cumprimento do pagamento da folha de pessoal? Pois pelo que sei, a educação é paga pelo FUNDEB, a saúde, por fundo próprio também, etc., etc., etc.,.Nos dois setores devemos ter praticamente todas as despesas de pessoal. Neste caso os grandes prejudicados seriam os detentores de polpudos salários pagos pelo FPM. Procede? Eis então o motivo de tamanha preocupação.

Alexandre Pinheiro disse...

O fundos da educação e saúde pagam os salários menores e maiores de cada pasta, mas tem outras secretarias cujo o pagamento é feito pelo FPM. Concordo que a prefeitura ainda não justificou devidamente o comprometimento da folha de pagamento com o bloqueio em questão. Por enquanto a única certeza é o volume de problemas relacionados á gestão do ex-prefeito Isaías.