quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Notas da Quinta, 23 de setembro de 2010


Fora Roseana em Chapadinha
Depois de levar milhares ás ruas de São Luis (foto), Imperatriz e Pedreiras , o movimento Fora Roseana (#foraroseanasarney) que começou na internet vai ter sua versão chapadinhense na próxima quarta-feira, 29. O protesto puxado por estudantes, sindicalistas e intelectuais vai agitar a cidade a partir das 8h na Praça da Bíblia. Além das tradicionais agremiações de oposição como o PSB, PC do B, PDT e parte do PT o movimento suprapartidário envolve personalidades de todas as correntes locais.

Adiando a Ficha
O presidente do STF, Cezar Peluso, considerou inconstitucional a Lei da Ficha Limpa, o que provocou um racha entre os ministros e levou um deles a pedir a interrupção do julgamento, que será retomado hoje. O tribunal começou ontem a julgar um recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na nova lei.

Vai-Não-Vai
O primeiro e único debate deste primeiro turno das eleições para o governo está marcado para o dia 28, às 22h30, logo após a novela Passione, transmitido pela TV Mirante, de propriedade de Roseana . Os participantes serão os cinco mais bem colocados na última pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada no dia 17. A exemplo das duas últimas eleições, o mediador será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão. A grande pergunta é a seguinte: Roseana vai?

Todos
A coordenação da campanha de Flávio Dino ressaltou que o foco da vinda do candidato a Chapadinha – na sexta, 24 – será a situação do Maranhão e reforçou o convite para simpatizantes e apoiadores de todas as candidaturas de deputado estadual e federal locais para que compareçam ao evento sem temor algum. O Maranhão é maior e as diferenças paroquiais ficam para 2012, disseram.

Molhar o Bico
A oposição que escreve sem pesar já se apressa em esmiuçar a prestação de contas do candidato Magno, achando pouco os recursos anotados sem atinarem paro o detalhe de a maioria dos candidatos apresentam contras zeradas, pois, o que vale mesmo é a última prestação de contas, esta sim deve ser detalhada e não pode omitir nenhuma despesa.

Pouso Forçado
Tenho certeza que um dia os pebas escrevinhadores perceberão a obviedade de que não os pretendo calar. Entre poses e pousos, tirá-los da net seria um desperdício de humor e gargalhada.

Nenhum comentário: