sábado, 18 de setembro de 2010

Notas do Sábado, 18 de setembro de 2010

Adiando
Uma pesquisa eleitoral da Escutec, encomendada pelo jornal Estado do Maranhão, que a princípio seria divulgada antes da do Ibope, deverá ser publicada somente na edição de quarta-feira do matutino. Muita gente anda perguntando por quê?

Mudança na Saúde
Como fruto de entendimentos políticos atuais e de uma futura reforma nos quadros da administração municipal, a Secretaria de Saúde deve mudar de mãos depois das eleições. Circula nos bastidores a informação de que a Dra. Maria José Coutinho se prepara para deixar o cargo e já aparece inclusive o nome do sucessor. Estamos tentando confirmar a mudança.

O Pânico do 2º Turno
Para explicar a matemática do eventual segundo turno o negócio é o seguinte: contando só os votos válidos, Roseana Sarney teria 52%, enquanto Jackson Lago e Flávio Dino apareceriam com 23% cada um. Josivaldo e Marcos Silva teriam com 1% cada, então para confirmar o segundo turno basta que Roseana Sarney perca 2 vírgula alguma coisa.

Reta Final
Ao que tudo indica a campanha eleitoral deve sair do marasmo. Ontem Magno fez comício no Campo Velho com bom número de pessoas. Hoje a chamada “Caravana Nota 10” vai ao Bairro São José. A coordenação da candidata Isamara também anuncia realização de eventos de rua para os próximos dias.

SEDUC: Casa de Ferreiro
Neste momento a Secretaria de Estado da Educação vem sendo alvo de inúmeras denúncias de irregularidades em processos de licitação. Um dos nomes envolvidos faz política em Chapadinha e costuma se esconder atrás de outros para atacar sistematicamente Magno Nota 10, Danúbia, este jornalista e outras personalidades locais. Estou acompanhando os fatos com atenção, cautela e responsabilidade, separando a especulação eleitoreira da verdade, para se for o caso publicar.

Um comentário:

Unknown disse...

O Maranhão terá esse Homem na sua História, pois ele mostrará sua bandeira a todo Brasil no dia 30/10 , avante ONDA 65.

Augusto Caldas