quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os Quase Eleitos


Quanto mais a campanha eleitoral chega perto da fase decisiva, mais ficam claros os sinais de quem realmente disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelo que se percebe dos postulantes que têm campanha em Chapadinha para Estadual os nomes com chances são: Magno Nota 10, Marcos Caldas e Edmilson Carneiro.

Magno se apresenta muito bem em colégios eleitorais como Chapadinha, Barra do Corda, Coelho Neto, Aldeias Altas, Caxias, São Luis e em pelo menos outros trinta municípios com perspectiva superior a mil votos cada um. Eleição garantida.

Marcos Caldas que tem a cidade de Brejo como principal reduto, mas recebe votos em toda região do Baixo Parnaíba e ainda tem chances de boa votação na capital é nome muito cotato em qualquer lista.

Edmilson Carneiro tem sua base na vizinha Vargem Grande, onde disputou a última eleição como candidato a prefeito, com bom volume de campanha nos municípios da Grande Ilha e no Baixo Parnaíba, é dito como homem de confiança da governadora Roseana, que lhe é grata pelo apoio do PT e ainda conta com votos espalhados pelo estado inteiro como reflexo dos quase dois anos que esteve a frente do programa Luz Para Todos.

Evidentemente que em política não se pode descartar problemas de percursos que tiram eleições ganhas ou fenômenos de votação imprevistos até para analistas mais atentos, mas as condições, os meios e o momento político evidenciam a diferença dos três acima para os meros figurantes no processo.

Nenhum comentário: