quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Notas da Quarta, 06 de outubro de 2010


Nova Enquete
O blog agora quer saber quem o leitor prefere para presidir o Brasil. A votação fica no ar até 30 de outubro. Quem vota nulo, branco ou não pretende votar, tem a opção “nenhum dos dois”.

Deputados e Secretários
Numa coisa os adversários de Magno têm razão: na primeira suplência ele só assume se a governadora assim desejar. Ou melhor: na primeira suplência e com pelo menos cinco possíveis secretários (Ricardo Murad, Max Barros, Cutrim, Roberto Costa e César Pires) eleitos no chapão, Nota 10 só não assume a vaga se a governadora quiser evitar isso ao extremo de não contar com nenhum desses colaboradores. Além disso, no jogo de poder entre esses nomes de peso há quem não se contente em ser simples deputado. Quem viver verá.

Leviandade Comezinha
Embora figuras de proa do grupo de Isaías tenham sido apanhados pedindo votos pra Flávio Dino (caso da Empresária Belezinha, fato negado por ela), logicamente não quer dizer que o ex-prefeito tenha traído Roseana, pelo menos não há prova disso. Daí a dizer que Magno tenha votado contra Roseana em Chapadinha, é desconhecimento de causa de um blogueiro de fora e leviandade de um local.

Eu Já Sabia
Vejam o que escrevi no dia 22 de setembro. “O leitor deste blog e da Folha do Baixo Parnaíba já viu críticas subjetivas afetas à vida pública do ex-prefeito Isaías. Expliquei sem demonizá-lo na vida pessoal, porque não vejo com bons olhos seu retorno à prefeitura e ao comando das instituições, mas nunca uma palavra de desconsideração de sua força eleitoral e apelo popular, que, em Chapadinha, na minha opinião, rivaliza em tamanho com a de Magno Bacelar.” Viram? Não precisa ser cientista político nem ter bola de cristal pra antecipar o que os números da votação mostraram: a polarização entre os dois grupos.

Divisão Mortal
Votação de Isamara 15.467 ; votos de Vagner 7.834; a soma dos dois 23.301, votos suficientes para eleger qualquer deles em ambas coligações. Uns estão a dizer: se Vagner tivesse apoiado Isamara ela seria deputada hoje. Outros sacramentam: se Isamara e Isaías fossem com Vagner este estaria na Assembleia. Uns e outros têm razão.

Chapadinha Rebelde
Flávio Dino teve uma votação espetacular em Chapadinha. Contrariando pedidos das maiores lideranças locais o resultado mostrou que há um dado novo a ser colocado em qualquer análise futura, a crescente opinião pública independente.

Nenhum comentário: