sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eric Marinho no Mapa da Corrupção da SEDUC

O advogado chapadinhense, pré-candidato a prefeito e Superintendente Jurídico da Secretaria de Educação do Estado, Eric Marinho (foto) é alvo neste momento de uma série denúncias na imprensa da capital que relacionariam esquemas de corrupção na SEDUC com o crescimento patrimonial do advogado nos últimos anos.

Hoje, o blog do jornalista César Bello (aqui), em uma matéria com o título: “O Mapa da Mina da Corrupção”, lista alguns fatos em que Eric é apontado como participante de negócios escusos. Entre as denúncias o jornalista cita o caso da “Construtora Delta, que todos os processo desta empresa são fracionados para possibilitar a dispensa de licitação. Fatura mais não entrega os serviços, principalmente em Chapadinha local de interesse de Eric Marinho. Dizem que foi a Delta quem construiu a mansão de Eric no bairro do Olho D'agua e o presenteou com as SW4 e um Audio. Os carros ficam estacionados na garagem da mansão”, sustenta César Bello.

Ainda de acordo com César Bello, a “MASV- Empresa de Segurança que faz esquema contratando mão de obra inexistente, por conta desta empresa existem dois guardas nas casas de Eric, Dilton e Ansemo Raposo”. (Dilton era assessor da SEDUC e Raposo o secretário).

Bello cita ainda relação de Marinho, entre outros, no episódio da contratação de uma empresa com patrimônio de menos de 15 mil reais, para e execução de um serviço no valor de 18 milhões. A empresa recebeu 9 milhões e o secretário acabou sendo afastado depois que a governadora tomou conhecimento. Segundo o blogueiro o “MECAP- Instituto de Informática que patrocinou a queda de Anselmo Raposo. Trata-se de uma ONG que recebeu R$ 9 Milhões da SEDUC, sem lastro patrimonial para executar serviços sem nunca ter realizado. Neste possuem influência Graça Tajra, Eric Marinho, Zélia Mendonça , Zefinha e Glenda de Lurdes.”

O jornalista bate duro na gestão e sustenta que “a Secretaria de Educação é já algum tempo ninho de corruptos”. Ele lista pessoas de diversas esferas do órgão e revela que “tudo é feito com o apoio do jurídico Eric Marinho que domina a cadeia de processos e aditivos irregulares”. Além de Eric aparece um certo Dilton, que seria assessor indicado pelo ex-secretário Anselmo Raposo e que as supostas irregularidades teriam continuado mesmo depois da queda de Raposo: “o esquema continua com Dilton e Eric e só não aumentou mais porque as verbas estão menores, mas vira e mexe eles estão com a mesma cobertura dos tempos atrás”.

César Bello, por fim, estranha o fato de que “Eric recebe R$ 2Mil reais por mês mês, mas segundo as informações possui mansão no Olho D'Agua, 2 SW4 e um Audi, bens que se tornam incompatíveis com o salário que recebe”, revelou.

Obs: nas próximas horas traremos a versão de Eric para os fatos acima narrados, onde ele cita pessoas de Chapadinha e faz menção à política local. Aguardem!

Nenhum comentário: