terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“Fui Usada Por França Nilo”, Diz Graça Nunes

Em entrevista ao programa Direto ao Assunto (Mirante AM) a vereadora Graça Nunes falou da tentativa de reeleger-se presidente da Câmara e se declarou usada pelo vereador França Nilo.

Graça Nunes afirmou que foi procurada por vereadores de oposição e pelo vereador França, que estava descontente com a escolha de sua colega de bancada Márcia Gomes como candidata do grupo á presidência. Ainda de acordo com Graça, quando ela recebeu apoio de França, Marcelo Meneses, Francisca Aguiar e Hilda Pontes, percebeu que, mantida a coesão dos cinco, atingiria o mesmo número de votos da ala governista, composta por Márcia Gomes, Antonio Peroba, Jorge Martins, Emerson Aguiar e Samuel Nistron, num empate que por força do regimento lhe daria vitória por ter mais idade que a adversária.

Momentos antes da votação o vereador França Nilo, que teria sido alertado dos prejuízos para o grupo pelo qual se elegera e convencido a deixar a chapa oposicionista, enviou documento à presidência solicitando a retirada de seu nome. Além de sair da chapa, o vereador também não compareceu porque, do mesmo modo, não estaria disposto a votar em Márcia.

Surpreendida e forçada a retirar sua candidatura, Graça Nunes não escondeu seu descontentamento com a situação. Segundo a parlamentar sua participação na chapa rebelde se deu por convite do vereador França, “não sei por qual motivo o colega retirou seu nome e deixou de comparecer, por isso me sinto usada”, desabafou.

Nenhum comentário: