sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Roseana e Magno: Os Fatos e a Lógica de um Companheirismo Histórico

O jornalista Marco D’éça, O Estado do Maranhão, comentou em seu site a possível indicação do deputado Victor Mendes (PV) para a pasta do Meio Ambiente do governo Roseana Sarney e a conseqüente abertura de vaga para Magno Bacelar, primeiro suplente do partido.

D’éça avalia as chances da confirmação de Mendes e tratou da relação entre Magno e Roseana da seguinte forma: “também está praticamente certo no novo governo – suas chances são de 7 em uma escala de 10 – o deputado estadual Victor Mendes (PV). Ele deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Nem o fato de sua posse abrir vaga para o suplente Magno Bacear (PV), hoje rompido com Roseana, é empecilho para confirmação de Mendes”, especulou Marcos D´éça.

Embora o jornalista seja um dos principais setoristas de política do jornal do grupo Sarney, evidentemente ele não está dentro da cabeça da governadora e suas considerações atentam não só contra os fatos, mas também contra a lógica. Ou você acha que algum governante abriria vaga para algum desafeto no parlamento?

O mais importante das informações prestadas tanto por D’éça quanto Décio Sá para a política chapadinhense é que Magno deve mesmo assumir o mandato.

Quanto ao hipotético rompimento, vale lembrar que Magno sustentou apoio a Roseana quando ela ficou fora do poder, rejeitando benesses dos governos José Reinaldo e Jackson Lago, preferindo manter fidelidade ao grupo. Além disso, não houve fato novo que justificasse mudança numa afinidade de companheirismo tão duradoura quanto sólida.

Ontem mesmo - antes, durante e depois da cerimônia de diplomação - o ex-prefeito conversou e comemorou com a governadora, numa clara demonstração de que o suposto afastamento entre ambos pode ser tudo – entre erro de informação ou pretensão de adversários – menos realidade.

2 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Um espaço dedicado aos gêmeos!

A paulistana Jemima Pompeu criou um blog com o propósito principal de reunir histórias de gêmeos, contadas por eles próprios ou por seus familiares. Em Vizinhos de Utero você encontra também, fotos de gêmeos famosos, matérias relacionadas, dicas e curiosidades do universo gemelar. Este blog também foi indicado por William Bonner no twitter. Ele é jornalista e pai de trigêmeos.

Se você é gêmeo ou tem filhos gêmeos, entre em contato e conte sua experiência também!

http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com

adriana disse...

Alexandre

Em política, meu caro, como considerar relações de afeto ou de fidelidade entre pares ou "ímpares".
Nada me espantaria se, mesmo com as demonstrações de fidelidade de Magno num momento dantesco da governadora, ela hoje o descartasse.
Em política, tudo já se viu!!!
Mas como você costuma dizer, vamos aguardar o desenrolar dos fatos..
Abraços