quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notas da Quinta, 20 de Janeiro 2011

Pensão Vitalícia Por 15 Dias de Trabalho

Mandatos-relâmpago foram suficientes para que políticos de Mato Grosso recebessem pensão vitalícia de R$ 15 mil mensais como ex-governadores do Estado. Hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM) integra a lista de beneficiários. Em 2002, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o cargo por dez dias durante uma viagem oficial do então governador Rogério Salles (PSDB) ao exterior. O Mato Grosso gasta mais de 2 milhões por ano com esse tipo de pensão. No Maranhão, onde os proventos chegam a 24 mil, o gasto passa de 3 milhões anuais. Os ex-governadores José Sarney, João Castelo, Cafeteira, João Alberto, José Reinaldo e Jackson Lago são os contemplados.

Personagem Melhor que o Filme

Lula, o filho do Brasil" está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme de língua estrangeira. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood liberou nesta quarta-feira a lista com os nove pré-selecionados, que disputam as cinco vagas da categoria. O anúncio dos finalistas acontece na próxima terça, dia 25, em Los Angeles. Já o presidente ganhou todas as estatuetas da aprovação pública.

17 Milhões: Nada Está Perdido

O blog teve informação sobre os recursos da ordem de 17 milhões para obras no abastecimento d’água que saiu na imprensa como se Chapadinha tivesse perdido. Na verdade nada está perdido. A prefeitura, sob recomendação expressa de Danúbia Carneiro, correu pra resolver alguns entraves burocráticos para garantir as obras. Mais detalhes nas próximas horas.

Recursos Próprios X Emendas

O titular deste blog acompanhou a entrevista da prefeita Danúbia à Mirante AM quando ela falava das obras em curso em Chapadinha. Ela deixou claro os recursos da Ataliba como próprios do município e os demais (asfaltamento de ruas nos bairros do Areal, Mutirão, Campo Velho e Japão) como provenientes de emendas parlamentares e mencionou o deputado Waldir Maranhão como um dos autores. Além do citado, deputados como Sarney Filho, Pedro Novais e Pedro Fernandes também carrearam recursos para Chapadinha.

Obras Proverbiais

Um ditado chinês diz que não influi se o gato é preto ou branco, o que importa é que ele coma ratos. O mesmo vale para as obras na ótica da população: não importa a origem dos recursos, mas que as melhorias estão chegando. Será que isso alguém pode negar?

Como Tem Anônimo em Chapadinha

Fico perguntando o que levaria alguém a escrever uma análise política que não ofende ninguém e até levanta bons temas pra debate e deixa de se identificar, preferindo assinar Observador Político. Sem tolher o direito dos colegas que encaram o perigoso terreno das informações anônimas que deveriam ser exceção e em muitos casos virou regra, este blog está aberto a todas as opiniões desde que evitem xingamentos e estejam devidamente identificadas. Afinal saber com se está dialogando é essencial em qualquer conversa.

Nosso e-mail: chapandre@hotmail.com.

Nenhum comentário: