sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura Usa Rivalidade Brasil-Argentina em Campanha Contra a Dengue



A Prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo, irá começar a retirar na próxima segunda-feira (31) os outdoors em que o mosquito da dengue aparece vestido com uma camisa da seleção argentina. A prefeitura nega que a retirada das peças tenha relação com a polêmica causada e que a camisa usada pelo inseto seja da rival Argentina.

Nesta quarta-feira (26), o ministro de Saúde argentino, Juan Manzur, criticou a propaganda. "Vamos falar com os colegas e as autoridades sanitárias do Brasil, porque é uma situação que não tem nada a ver com a realidade", disse Manzur em declarações a Rádio Del Plata, de Buenos Aires.

A assessoria de imprensa da administração municipal de Barretos afirma que a camisa usada pelo mosquito não é a da seleção argentina de futebol. Segundo o órgão, trata-se de uma “interpretação pessoal”. No outdoor, um jogador com a camisa da seleção brasileira chuta uma bola que tem como alvo o mosquito Aedes aegypti vestido com uma camisa listrada de azul e branco e a frase “Vamos vencer este jogo!”.

Na quarta-feira, a assessoria da Prefeitura de Barretos havia informado que o apelo à rivalidade do futebol foi usada “para ver se mexe com a população”.

Segundo a prefeitura, foram feitos quatro modelos de outdoors para a campanha contra a dengue e já estava previsto a troca das peças a cada dois meses. Eles foram colocados em 12 pontos da cidade.

G1

Nenhum comentário: