quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Magno Bacelar Elogia Antecipação de Pagamento de Servidores

O deputado Magno Bacelar (PV) elogiou nesta terça-feira (22) a medida do governo do estado de antecipar para o próximo dia 25 o pagamento do servidor estadual. Ele leu da tribuna da Casa, reportagem do Jornal Pequeno, de hoje, intitulada: Governo do Estado paga salário de fevereiro na sexta-feira, dia 25.
O parlamentar lembrou que quando surgiu a ideia de prorrogar o calendário de pagamento do servidor para o dia 02 de cada mês, procurou o secretário de Planejamento, Fábio Gondim, para tratar do assunto.
Para o peemedebista, a antecipação do pagamento mostra que o Estado está bem planejado e organizado.
“Quando fui prefeito de Aldeias Altas e de Chapadinha por dois mandatos, eu vi o quanto era importante pagar o funcionalismo público dentro do mês, porque os servidores se programavam e nós sabemos que na cidade do interior o pagamento do funcionalismo é que gera o motor da economia. Então, quando as prefeituras pagam antecipadamente o reflexo é grande, e, sem sombra de dúvida, o reflexo é muito positivo”, afirmou o deputado Magno Bacelar.
Ele disse ainda que todos os servidores do Estado do Maranhão estão satisfeitos com essa antecipação de seis dias. “Isso mostra a sensibilidade do governo, da nossa governadora Roseana Sarney”.
GOVERNO NOVO
Para o deputado, o governo Roseana é um novo governo que começou há dois meses, já que a oposição ficou no poder por oito anos, sendo seis nas mãos de Zé Reinaldo e dois nas mãos de Jackson Lago, “por isso que eu digo que o governo Roseana Sarney é um governo novo”.
Ele também culpou os governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago pela criação de impostos destinados ao Fumacop e explica que Roseana apenas prorrogou. “Então, se prorrogou por um período de dez anos, é porque eu tenho certeza absoluta de que, por mais que se faça, jamais vai se combater e vai se acabar com a pobreza durante esses dez anos”.
MEDIDAS PROVISÓRIAS
Durante seu discurso, Magno Bacelar disse que votou favorável às Medidas Provisórias que o governo encaminhou para a Casa. Entre elas, a que trata sobre o Fundo de Combate à Pobreza.
Para o deputado, o combate à pobreza precisa ser permanente porque sempre existiram pobres no Brasil e no Maranhão.
      Agência Assembleia

Nenhum comentário: