segunda-feira, 16 de maio de 2011

Buracolândia, Talvene na Lista do Detran, SEMUS paga HCC e Outras Notas


Talvane na Lista do Detran
O Detran-MA divulgou uma lista de motoristas com risco de perder o direito de dirigir. A lista está repleta de figuras conhecidas da política e do meio social maranhense como  o empresário Henry Duailibe Filho (Ducol), os líderes partidários Jesuíno Barros (PRP) e Cândido Lima, do PDT. Entre os da região apenas o médico e ex-deputado estadual Talvane Hortegal foi citado.  Talvene pode perder o direito de dirigir por  ter alcançado “20 pontos ou mais na carteira em 12 meses”. Mas o processo está apenas começando e pode não chagar a tanto.

HCC Pago
A secretária de saúde Maria José Coutinho tomou pra si a iniciativa de pagar o débito que o município tinha com os donos do HCC. Não se sabe é se o governo mudou de posição quanto à continuidade do contrato e desistiu da briga com o médico Levi Pontes. 

Ilha dos Buracos
Enquanto em Chapadinha os problemas dos buracos começam a ser remediados,  a situação das ruas e avenidas em São Luís chama atenção até da imprensa  sulista. Os protestos começaram na internet em sites, blogs e redes sociais locais, e agora chegam às paginas nacionais como Uol que publicou uma série de fotos como a que ilustra estas notas. 

País dos Buracos
Umas mais outras menos a maioria das cidades médias e grandes do país tem problema na malha viária. Por trás disso – além da falta de manutenção e principalmente deficiência nos sistemas de drenagem – esta a relação promiscua entre empreiteiros que aplicam asfalto tipo sonrizal e políticos que não enxergam isso nem usando colírio. 

Made In Chapa
Um dos líderes do bando que assaltou a agência do Banco do Brasil de Luzilândia(PI) é o chapadinhense Anderson ou Cabeção, que também é conhecido por Chapadinha. Anderson, nosso produto de exportação, já foi retirado do mercado pela polícia do Estado vizinho. 

Sinal Fechado  
A prefeitura por meio da secretaria de obras e departamento de trânsito anunciou mais três  semáforos para Chapadinha. O da Rua Gustavo Barbosa (no cruzamento da Escola Amélia Almeida) e o outro no cruzamento da Avenida José Caetano com a Rua Benjamim Ferreira parecem boas iniciativas. Já um terceiro, na Avenida Ataliba Almeida, próximo à Parnauto, parece desnecessário: a Rua Celina Araújo, que cruza com a Ataliba, tem pouquíssimo trânsito no sentido Aldeia-Centro e o sinal deve interromper uma das maiores vias para priorizar quase ninguém.

Um comentário:

eduardo-ferras disse...

Esse local é muito movimentado e realmente merece um sinal. mais tem tantos condutores de motos e carros que atrapalham o transito, a maioria só sinaliza que vai entrar na rua, faltando 1 metro da rua e muitos deveriam ser multados por andarem abaixo da minima velocidade permitida. Aposto que 90 porcento das pessoas não sabem disso. Abraço