terça-feira, 17 de maio de 2011

Magno Elogia Fim da Greve dos Professores e Fala Sobre Marcha de Prefeitos



O deputado Magno Bacelar (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17) para registrar a decisão do Sindicato dos Professores (Sinproesemma) pelo fim da greve dos professores, que já entrava para o terceiro mês. 

Segundo o parlamentar, o fim da greve foi possível graças a compreensão da categoria e que a decisão foi o melhor para o Estado e principalmente para todos os estudantes maranhenses, que vinham sendo prejudicados com a falta de aulas por conta da greve. 

Marcha de Prefeitos
O deputado Magno Bacelar (PMDB) também destacou a 14ª Marcha em Defesa dos Municípios realizada na semana passada, em Brasília. O deputado registrou sua participação no evento e da prefeita Danúbia Carneiro, de Chapadinha, município onde Bacelar também já foi prefeito. 

O parlamentar elogiou o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Júnior Marreca (Itapecuru), que segundo Bacelar conseguiu organizar uma das melhores Marchas, com a participação de cerca de 120 prefeitos maranhenses. Além de deputados e lideranças políticas. 

O deputado verde disse que sempre defendeu o municipalismo “porque nós sabemos que a raiz de todos os problemas encontra-se exatamente nos municípios, então era natural eu acompanhar e prestar a minha solidariedade a todos os prefeitos do Maranhão.” 

Bacelar ressaltou o enfoque principal da pauta de reivindicações, a emenda 29, que trata da distribuição de royalties do pré-sal para todos os municípios e não apenas para os municípios dos estados produtores. 

Por fim Magno destacou a audiência que os prefeitos tiveram com o presidente do Senado, José Sarney(PMDB-AP), que disse ter ficado feliz com a presença dos prefeitos em estimular a luta pelo municipalismo e garantiu ainda que caso não haja consenso colocará a matéria dos royalties em votação.

Nenhum comentário: