quarta-feira, 18 de maio de 2011

Magno Encara Bira e Clima Volta a Esquentar na Assembleia


O deputado Magno Bacelar voltou a trocar palavras duras com parlamentares de oposição. Desta vez foi o deputado Bira do Pindaré a encarar Nota 10 na sessão desta quarta-feira.

Depois de ouvir mais um discurso crítico de Bira em relação ao governo, Magno estranhou o posicionamento de Pindaré que, por ser do PT que faz parte da base de apoio do governo, deveria ser menos contundente contra um governo apoiado por seu partido.

“Nós sabemos que você sempre será contra, por quê? Vossa Excelência não está a favor do Maranhão, está contra um governo que vem trabalhando e vem querendo fazer alguma coisa para o nosso Estado. É por isso que perdeu muitos votos, teve 300 mil para senador, depois baixou apenas para 20 mil votos”, disse Magno Bacelar.

Em resposta, Bira afirmou que Bacelar mais parecia “um cão de guarda” do governo, uma vez que os parlamentares de oposição não podiam fazer críticas ao governo para que em seguida Nota 10 não fosse a tribuna disparar acusações pessoais.

Magno foi defendido pelo líder Manoel Ribeiro que pediu a Bira que respeitasse o colega de bancada governista. “Eu gostaria que o orador respeitasse o deputado, chamando de “cão de guarda”, que é isso? Isso é falta de respeito”, disse Manoel Ribeiro.

Bira retrucou: “Eu também peço respeito, não aceito desacato comigo também”, respondeu o petista. Em novo pronunciamento, Magno pediu que os termos fossem encaminhados ao conselho de ética da Assembleia. 

Comentário Nosso
Esse é o estilo de Magno Bacelar que as vezes exagera e merece crítica. Neste caso o deputado Bira ao ser questionado na coerência com o partido e na queda da votação ficou afetado além da conta. Até porque - convenhamos - fidelidade partidária e definho de votação nunca foram acusações pessoais.  

Com Informações de John Cutrim e César Bello 

Nenhum comentário: