segunda-feira, 6 de junho de 2011

Manoel Ribeiro Entre o Rompimento e a Humilhação


É grande a especulação sobre uma provável substituição do deputado Manoel Ribeiro (PTB) da liderança do governo na Assembleia depois que ele criticou o secretário de Planejamento do Estado, Fábio Gondim.

O jornalista Gilberto Léda analisa que Manoel Ribeiro estaria promovendo a campanha contra Gondim para agradar os colegas deputados de olho na presidência da Assembleia. Ainda de acordo com Léda já há nomes cotados para assumir a liderança no lugar de Ribeiro. Seriam Tatá Milhomem (DEM) ou Roberto Costa (PMDB).

Marcos Deça, em seu blog, é mais enfático. Deça disse que a governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu seus articuladores políticos na última sexta-feira e deu um recado direto: não vai mais tolerar o que chamou de agressões pessoais do líder de sua bancada, Manoel Ribeiro (PTB), ao secretário de Planejamento, Fábio Gondim.

Talvez o governo esteja apenas usando a imprensa para enquadrar Manoel Ribeiro, mas se for esse mesmo o tom adotado por Roseana, sua articulação política mostra-se desastrosa porque ou afasta o líder de sua base aliada ou o desmoraliza publicamente.  

Nenhum comentário: