quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chapadinha: OAB Lança Campanha “SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA”



Após lançar a Campanha em Defesa das Prerrogativas e pela Valorização do Advogado SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA nas cidades de Codó e Caxias, na última sexta-feira (12), a OAB/MA comemorou o dia do advogado em sessão solene na Câmara Municipal de Chapadinha na manhã de hoje. Com presença do presidente estadual Mário Macieira, do conselheiro federal da entidade Raimundo Marquesa a Subseção de Chapadinha tomou parte da campanha de valorização dos advogados. 


Além de Macieira e Raimundo Marques a mesa foi composta ainda pelo presidente da Subseção Chapadinhense Galdêncio Gomes, pelo promotor de justiça Douglas Nojosa, pela professora Noni Braga, representando a FAP e pelo vereador Jorge ACS, representando a Câmara Municipal.
Na abertura da solenidade o presidente Galdêncio Gomes observou um minuto de silêncio e proferiu um discurso em homenagem ao advogado Tomé Gomes, falecido recentemente. 


Em seu pronunciamento Mário Macieira falou da importância de interiorizar as ações da campanha no Estado, principalmente em razão de casos flagrantes envolvendo o desrespeito às prerrogativas dos advogados. “As situações de ausência de respeito com as prerrogativas dos advogados do interior do Maranhão não são muito diferentes das que ocorrem em São Luís, mas nem sempre esses advogados podem contar com o apoio imediato de algum representante da nossa Comissão de Defesa das Prerrogativas”, informa. 


Falando em nome do Conselho Federal da Ordem o advogado chapadinhense Raimundo Marques encerrou o evento discorrendo sobre a importância do advogado na sustentação da democracia e na consolidação dos direitos da sociedade.

Nenhum comentário: