sábado, 17 de setembro de 2011

Danúbia Fala da Situação da Saúde em Nota Oficial


A prefeita Danúbia Carneiro respondeu em Nota Oficial a matéria do blog do Décio Sá – que a publicou no mesmo post. Leia abaixo o que disse a prefeita sobre os problemas levantados pelo jornalista. 

Nota da Prefeitura de Chapadinha

Sobre matéria veiculada em seu blog (do Décio Sá) nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2011, a Prefeitura Municipal de Chapadinha, vem esclarecer:  

1 – A situação da Saúde de Chapadinha não difere da realidade do sistema público nacional, por isso, apesar e eventuais problemas e dificuldades, não existe quadro caótico em nosso município. Contrário disso, temos tido índices até melhores que outros locais. 

2 – As duas unidades de saúde citadas na matéria estão abertas, funcionando e atendendo não só a população de Chapadinha, mas de outras 18 cidades circunvizinhas, abrangendo uma população de 436 mil habitantes.

3 – Sem deixar de reconhecer ocorrências de excepcionais e momentâneos desabastecimentos, os estoques de medicamentos e materiais básicos se encontram em níveis satisfatórios nos Hospitais e não existe atraso de pagamento de salários de pessoal no município de Chapadinha desde dezembro do ano 2000.

4 – Temos tanta consciência de que a saúde de Chapadinha e região carece de melhorias que temos reiteradamente pleiteado junto ao Governo do Estado a inclusão de nosso pólo regional, no plano de melhorias em curso na saúde maranhense, já tendo inclusive resposta positiva em pronunciamento público da senhora governadora Roseana Sarney quanto à construção de hospital de média/alta complexidade de 150 leitos em nossa cidade. 

Danúbia Carneiro – Prefeita de Chapadinha  

Nenhum comentário: