sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jivanildo Miranda Lança Candidatura e Fala de Proposta para o CCAA – UFMA



O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, CCAA – UFMA, se prepara para a eleição de sua nova diretoria. A eleição que conta com três candidatos, sendo: Jivanildo Miranda, Jocélio Araújo e Marcos Bonfim, acontece na próxima semana.

Recentemente estivemos com o professor Doutor, Jivanildo Miranda, candidato a diretor do Campus para discutir suas propostas para o CCAA. O candidato carrega consigo a experiência de formação de uma das maiores universidades do país, a UNICAMP-SP.

Iniciei nossa conversa questionando o motivo dele ter se colocado a disposição, na disputa pelo almejado cargo.

Jivanildo Miranda disse que a difícil situação encontrada no Campus, onde muitas atividades deixam de ser realizadas por conta da falta de estrutura, assim como a falta de respeito a atividades em curso, clareza nas ações tomadas pela diretoria da instituição, são motivos que o levaram a entrar na disputa.


 Para o candidato o Campus mais parece com uma “CAIXA PRETA”, onde decisões são tomadas sem nenhum tipo de comunicação ao corpo acadêmico e dicente.

O candidato disse vislumbrar uma verdadeira revolução no Campus, no sentido que possa haver a participação de professores, técnicos administrativos e alunos da instituição, nas ações da Universidade.

A Universidade se faz com cérebros, e nós temos muitas pessoas aqui, só que não estamos tendo oportunidade de utilizar esse recurso de uma forma satisfatória”. Disse.


Esses pensamentos, segundo Jivanildo são o cargo chefe de sua campanha. Para ele a criação de grupos de trabalho com pessoas que participam do CCAA, produzindo relatórios com as demandas do Centro, suas necessidades, visando usar esses documentos como elementos de busca para os benefícios que são pretendidos para o Centro, será uma forma de mudar essa realidade.

O candidato espera que com essas iniciativas o Campus deixe de ser apenas algo que compõe a paisagem, mas sim uma instituição efetiva em Chapadinha, dando uma resposta para a sociedade, contribuindo positivamente com o crescimento e desenvolvimento da região.

Jivanildo aproveitou para destacar o convite que foi feito aos demais candidatos para um debate com os alunos do Campus, que até agora na obteve nenhuma resposta. O candidato disse que o momento de debate é agora, que há necessidade de discussão de propostas, discussão de idéias. Segundo o candidato ainda na manhã dessa quinta-feira, ele esteve num carro de som convocando os oponentes para o debate e explanando suas idéias.

Perguntado sobre sua avaliação e perspectivas de campanha, Jivanildo mostrou-se confiante.

“A gente está tendo uma participação bem ampla dos professores, esse é um destaque de nossa campanha. Circulando no Campus você vai ver vários professores usando minha camiseta, me apoiando. E é o momento que eu tenho para agradecer a eles, que inclusive estão colaborando com nossa campanha”.

Por fim, o candidato aproveitou para divulgar sua página na internet, onde estão disponíveis suas propostas de campanha e alguns recursos destinados aos alunos do Campus.


 Texto e Fotos: Antenor Ferreira

Nenhum comentário: