quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Juiz Encontra Casal Suspeito de Furto de Ipad

Casal suspeito estuda no CEUMA e trabalha em uma grande empresa


O Blog do Gilberto Léda noticia que o juiz Douglas de Melo Martins publicou em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira (21), fotos do casal acusado de furtar um Ipad de sua propriedade dentro do Supermercado Mateus do Tropical Shopping.

O magistrado conta em sua página na rede social, que os dois foram identificados jantando no shopping na última terça-feira (20). Avisado, Douglas Melo dirigiu-se ao local.

“Cheguei a tempo de encontrá-los no estacionamento do shopping. O dois admitiram que pegaram o aparelho e prometeram devolver no plantão central. Como não estavam mais em situação de flagrante, não seria possível fazer condução coercitiva até delegacia. Os dois aproveitaram e fugiram novamente. Não há problema porque agora existem mais fotografias, nome, placa dos dois carros, etc.”, disse.

Ainda de acordo com o juiz, antes de deixar o shopping, os suspeitos admitiram o furto e comprometeram-se a devolver o aparelho no Plantão Central da REFFSA. Eles também acabaram se identificando.

“Eu ouvi a mulher chamando o marido de Robert e para ganhar minha confiança disseram que estudavam no CEUMA e que trabalham em uma grande empresa. Pediram que eu os aguardasse no Plantão Central para a devolução. Passariam antes em casa para pegarem o aparelho. Não apareceram até agora”, completou.

Agora de posse de imagens mais nítidas, Douglas Melo espera conseguir resolver de vez o caso e diz acreditar no “papel de enfrentamento da corrupção e outros delitos” das redes sociais.

“As redes sociais podem e devem cumprir um importante papel de enfrentamento da corrupção e outros delitos. A transparência é o maior mecanismo de facilitação do controle. Estou muito impressionado com a rápida elucidação deste delito com a participação decisiva do Facebook e Twiter. Agora é só aguardar os desdobramentos judiciais, garantindo-se a eles o devido processo legal, contraditório, ampla defesa e a mais ampla possibilidade de esclarecimento público. Meu perfil no Facebook está disponível para receber as explicações do nobre casal", finalizou o magistrado.

Nenhum comentário: