quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novais Fora do Governo em Questão de Horas



O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta quarta-feira (14), após reunião com o vice-presidente Michel Temer e o ministro do Turismo, Pedro Novais, que o ministro entregará carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.

Segundo Alves, após a reunião, Novais se dirigiu ao gabinete de Dilma, acompanhado de Temer, para pedir demissão do cargo.

"Pedro Novais está indo agora mesmo à presidente Dilma, em companhia do vice-presidente, Michel Temer, para entregar o cargo de ministro de Estado", afirmou o líder às 17h45 desta quarta.


Segundo o deputado, Henrique Alves tomou a decisão de se demitir para "poupar" o governo e o Ministério do Turismo. "Ele entende que [dar explicações] vai demandar aborrecimentos e perda de tempo e não quer que o Ministério do Turismo seja penalizado, paralisado, é um momento importante para o Brasil, com Copa do Mundo e Olimpíadas", declarou o líder do PMDB na Câmara.
.
Alves afirmou que o PMDB entregará à presidente, ainda nesta quarta, uma lista de nomes indicados pelo partido para substituir Novais.

Novais, é alvo de denúncias de suposto uso indevido de dinheiro público. Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" de terça-feira (13), Novais pagou uma governanta com recursos da Câmara dos Deputados durante sete anos.

Segundo outra reportagem, publicada nesta quarta pelo jornal, a mulher de Novais usaria como motorista particular um funcionário lotado no gabinete de aliado de Novais, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA). Ao jornal, ele negou ter cometido irregularidades.

Desde ontem, a única manifestação da pasta sobre as denúncias foi uma nota. No texto, a assessoria de imprensa do ministro diz que a servidora Doralice Bento de Sousa "trabalhava até dezembro no gabinete do deputado Pedro Novais como secretária parlamentar, dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários. Desde maio, é funcionária de empresa terceirizada que presta serviços ao Ministério do Turismo".


Informações G1

Nenhum comentário: