terça-feira, 13 de setembro de 2011

São Luis: Casal de Classe Média Suspeito de Furtar Ipad de Juiz,Veja Vídeo



Do Blog do Décio Sá

O juiz Douglas de Melo Martins divulgou em sua página no facebook um vídeo mostrando o furto de seu próprio ipad num supermercado no Tropical Shopping praticado por um casal de classe média de São Luís. Ele não informou, mas possivelmente a filmagem foi fornecida pela loja.


“Consegui as imagens de um casal de classe média que furtou meu ipad na última terça-feira em um Supermercado do Tropical Shopping no Renascença. Estou relutando em divulgar as imagens. Eles serão reconhecidos por parentes, amigos, etc. A vergonha será muito grande. Muitos apontarão para eles e dirão: eu vi o que vocês fizeram no supermercado. Quem sabe seja o contrário?digam: como vocês são espertos! Estarei envergonhando a malandragem ou exaltando a esperteza?”, questiona ele. 


“Depois de muita reflexão decidi divulgar o vídeo. Na verdade, quando fiz o questionamento inicial nem me passou pela cabeça qualquer hipótese de ferimento ao princípio da presunção de inocência. Eles, se por obra internet forem descobertos, poderão exercer o direito de defesa sem nenhum julgamento prévio. Colocarei as imagens sem afirmar que se trata de crime. Eles que expliquem o que significa seu gesto”, diz ele. 


Diante da repercussão na página de relacionamento, o juiz comentou:”Eu não pensei que o debate em torno deste suposto furto fosse tão interessante. Estou ansioso para eles sejam reconhecidos e possamos travar esse debate. O problema é que há a possibilidade deles ficarem no anonimato. Peço que qualquer pessoa que os reconheça indique seus nomes e local em que possam ser encontrados e aí sim eles poderiam entrar nesta discussão sobre o direito de noticiar um fato, inclusive com a inclusão de imagem obtida licitamente”.


Para ver a filmagem do furto acesse o blog do Décio Sá

2 comentários:

bostoro disse...

oi tive o meu ipad furtado em goiania em m shopping como vc conseguiu o nome do casal, me ajuda?

Alexandre Pinheiro disse...

O casal ainda não foi identificado. Tão logo seja publico os detalhes. Obrigado