quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Solenidade da Prefeitura Abre Festa de 7 de Setembro


Foi dado início a programação oficial das comemorações em homenagem aos 189 anos de independência da república Brasileira, em Chapadinha. A programação foi aberta com uma solenidade de hasteamento das bandeiras Nacional, do estado e município, em frente à prefeitura Municipal.

A solenidade que foi marcada pelas apresentações da Banda Marcial do município, do pelotão de portas bandeiras e ainda do coral da escola Almada Lima Filho, contou com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, do deputado Estadual Magno Bacelar, parlamentares, secretários municipais. Um grande público compareceu para apreciar a solenidade.

Após as apresentações as autoridades presentes fizeram seus pronunciamentos, a cerca dos desfiles desse ano, que tem como tema: “A construção identitária do município de Chapadinha”, visando rememorar o processo de desenvolvimento pelo qual vem passando o município.

A secretária de Educação, Enir Ferreira, foi à primeira autoridade a discursar no evento, fazendo uma referência sobre o tema escolhido para representação das escolas na avenida.

Enir Ferreira destacou que através do tema as escolas contarão a história do município, desde a origem a contemporaneidade.

Prosseguindo com o evento houve o hasteamento das bandeiras e após, os discursos da presidente da câmara, Márcia Gomes, do deputado Magno Bacelar e da gestora do município.

Magno Bacelar destacou a importância do momento para Chapadinha, e as recentes inaugurações feitas pela governadora do estado, Roseana Sarney, em município do baixo Parnaíba, em que ele esteve ao seu lado.

Magno Bacelar disse que está pleiteando vários benefícios para Chapadinha e região, dentre os quais a construção de um complexo e moderno hospital, e também a inclusão de um curso de medicina no Campus IV, da Universidade Federal do Maranhão. O deputado ainda anunciou a visita da governadora, Rosena Sarney, ao município, ao final desse mês, para entregar as 1.000 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Danúbia Carneiro enalteceu o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que não mediu esforços para propiciar um belíssimo desfile para comunidade Chapadinhense.

A prefeita relembrou as mudanças que foram feitas, culminando na realização dos desfiles de Chapadinha, no período vespertino e noturno, de forma a dar mais comodidade aos participantes.

Perguntada sobre a realização de cortejo fúnebre simbólico, organizado pela atual diretora do SINDCHAP e políticos locais, Danúbia disse que na verdade eles estão velando o fim de um passado escuro, duma realidade que não deve mais voltar a existir no município.

As programações do 07 de Setembro serão encerradas a partir das 17:00h, com o início do tradicional desfile na avenida Ataliba Almeida.

Texto e Fotos: Antenor Ferreira

Nenhum comentário: