quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alunos da FAP Convocam Protesto Contra a Saúde de Chapadinha



Um grupo de alunos e professores da Faculdade do Baixo Parnaíba convoca, para a próxima sexta-feira, dia 14, um protesto contra a situação da saúde de Chapadinha. Segundo informações foi a morte de uma aluna da instituição no Hospital Antonio Pontes de Aguiar – HAPA, na última quarta-feira (5), sem que os médicos  tenham chegado a um diagnóstico que teria motivado a manifestação. 

A jovem estudante chegou ao hospital se queixando de febre e dor de cabeça. Segundo apuramos, a suspeita inicial era de que ela teria uma virose sendo medicada para aliviar os sintomas. No dia seguinte seu estado de saúde se agravou rapidamente chegando a óbito. 

Uma fonte revelou que os médicos disseram que só com exames mais aprofundados no IML de São Luis se poderia informar com exatidão a causa da morte, o corpo teria que ser levado à Capital, hipótese que teria sido descartada pela família da estudante. 

Ouvida pelo blog, a secretária de saúde Maria José Coutinho estranhou a iniciativa da manifestação, uma vez que, segundo ela, tudo que era possível foi feito, Coutinho afirmou ainda não ter recebido qualquer reclamação ou denúncia de familiares da estudante. Mesmo assim a secretária informou que a SEMUS está à disposição para qualquer esclarecimento. 

A convocação para o protesto acontece também na internet e já contaria com participação de estudantes da UFMA e outros movimentos sociais.

Um comentário:

Herbert Lago Castelo Branco disse...

É muita incompetências desses "medicos", por favor tenham bril e amor a profissão. É inaceitável isso. Vocês estudaram pra quê? Nem diagnosticar um paciente vocês sabem. Aliás com rara excessão.