segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ex-Vereador Zé Luzia Escapa da Morte Após Furto de Moto


Por: Luis Carlos Junior CN1 / Blog do William

No final da tarde desta segunda-feira (31), em operação conjunta as polícias civil e militar de Chapadinha, prenderam dois acusados de roubarem a motocicleta do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, José Luzia.

De acordo com Dioberto, filho de Zé Luzia -  morador do povoado Água Fria, seu pai  tinha ido ao rio pescar, por volta das 19h do último sábado (29) e deixou a moto próxima à margem. Quando retornou, após a chuva, deu por falta do seu veículo.

Na  manhã de hoje (31), investigadores da 3ª DRC e o Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, iniciaram a investigação. Logo, os policiais, através de informações dos moradores, chegaram aos nomes de Antonio José da Costa Cunha, vulgo “Toinho do Dario” ou “Zé Fininho” de 29 anos, morador do povoado Jacaré e Carlos Almeida de Sousa, de 18 anos de idade, do povoado Bacuri.

Após a prisão e a apreensão da motocicleta, os policiais foram surpreendidos com a declaração de um dos envolvidos – Carlos Almeida, que detalhou todo o plano e o mais grave, a vítima seu Zé Luzia deveria ser assassinada.

Em entrevista ao Blog do William e ao CN1, Carlos disse que o roubo foi arquitetado por Antonio José – o “Toinho ou Zé Fininho”, segundo ele,  Toinho o teria ameaçado de morte com um  revolver calibre 38 caso não participasse do roubo. – “...eu tive que ir até o rio, fui obrigado, se não ele me matava”, afirmou Carlos.

Assassinar  a Vítima

Carlos Almeida, que conhece a família do seu Zé Luzia, disse que Toinho, queria matar a vítima. “....eu disse pra ele,  que não fizesse isso, que eu preferia morrer. Toinho queria atirar nele e depois jogar o corpo no rio. Por muito pouco seu Zé Luzia não foi morto, o meu pai é muito amigo do seu Zé.”

Toinho negou tudo, disse que não participou do roubo e que sequer estava armado, disse apenas que guardou a moto da vítima e que a idéia do roubo foi de Carlos.

Os dois estão  presos separadamente na delegacia. Eles se acusam mutuamente. A delegada de policia Meryjane Ribeiro só vai falar sobre o caso  nesta terça-feira

Nenhum comentário: