sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gincana Cultural de Escolas Públicas Começa Hoje

Por: Willian Fernandes 

É apenas a segunda edição da Gincana Estudantil de Escolas Públicas Municipais, mas parece que já existe há muito tempo e o clima de rivalidade entre as escolas está à flor da pele de alunos, professores e, principalmente, diretores.

A gincana, segundo a secretária municipal de educação, Enir Lima, foi criada para despertar nos alunos, interesse por atividades culturais e acabou envolvendo muito mais que apenas estudantes e funcionários. Pessoas ligadas às direções das escolas estão se empenhando bastante para contribuir nas tarefas e ajudá-las a conquistar o primeiro lugar.

Centenas de carros, motos, carroças e bicicletas já estão cadastrados para participarem da carreata abertura, que está marcada para as 16h de hoje, saindo da frente do Hospital Benu Mendes, no Areal. E a contagem de pontos já começa aí. Houve até mudança no regulamento, pois já havia escolas disparadas em número de carros, em relação a outras.


Hoje, a quantidade de veículos não soma pontos, mas as escolas deverão se empenhar em outros quesitos, que serão avaliados por um corpo de jurados: criatividade, originalidade, animação, caracterização e organização. A pontuação varia de 50 a 100.

A carreata percorrerá várias ruas e avenidas da cidade. 

Dez escolas estão inscritas: 

Almada Lima, Alexandre Costa, Amélia Mendes, Agostinho Ribeiro, Aldalina Machado, Gonçalves Dias, Isaias Fortes, João Gomes, Manoel José de Santana, a atual campeã e Tancredo Neves.

João Gomes tem o maior número de alunos inscritos: 304;

Alexandre Costa, com 53 e Gonçalves Dias, com 50, são as que inscreveram a menor quantidade de alunos, segundo uma lista da SEMED.

Programação:

Abertura nesta sexta, às 16h, com carreata, saindo de frente o Benu Mendes e encerrando na Praça do Povo.

Logo após a carreata, ainda na Praça do Povo, haverá concentração com animação do DJ Gilberto, até às 22h.

Amanhã (sábado), começam as tarefas, no Aldeota Clube. A previsão de encerramento é para o início da tarde.

Nenhum comentário: