sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Serventuário da Truculência


Por: Thales Castro – Observatório Político – Vargem Grande  



Pela segunda vez vejo o blogueiro Jonay Alves tentando justificar atentados contra meios de comunicação de Vargem Grande. Primeiro chegou a me culpar pelo fato de um secretário municipal ter ido me afrontar de arma em punho enquanto dava entrevista. Agora ele usa a postura combativa da TV Líder para desculpar o incêndio que já se sabe criminoso.

Na miopia habitual do blogueiro, as denúncias perpetradas contra o prefeito Miguel Fernandes, por quem Jonay mostra grande simpatia, são sempre fruto de politicagem e sensacionalistas. Imaginem o que se poderia dizer de uma matéria em que ele expõe a vida particular alheia em um processo de pensão alimentícia contra o deputado Magno Bacelar?

Jonay, que tem um blog com o nome de “chapadinha online”, mas mora em Vargem Grande, costuma atrelar toda a má fama que o prefeito Miguel vem adquirindo como obra da ex-prefeita Aparecida. Já em sua terra natal, pensando que ninguém lembra quem foi um dia secretária-adjunta de educação do Isaías, ele queima ruim quando falam de sua ligação com o ex-prefeito, apesar de seu “imparcial” blog só enxergar defeitos nos adversários de Isaías.

Eu mesmo, em conversa com o ex-prefeito Isaías, na sede do PRP em São Luis, ouvi ele gabando o “chapadinha online” e tratando o Jonay como seu blogueiro. Esse é meu disse seu Isaías.

Bastam alguns cliques na página do Jonay para constatar a motivação política que ele tanto recrimina e só avista nos outros. Assim novamente sua escrita de funcionário do fórum de Vargem Grande tenta socorrer o enrolado e truculento Miguel Fernandes, se outros serventuários tivermos na Comarca com o mesmo desígnio, receio que seja bem provável que os processos contra o prefeito continuem parados como água de poço.

Nenhum comentário: