quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SEDUC Prepara Fórum Estadual de Educação


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, entidades e movimentos sociais, está ultimando os detalhes da solenidade de oficialização do Fórum Estadual de Educação do Maranhão, que será realizada dia 18 deste mês, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau. Nesta quinta-feira (6), a comissão mobilizadora se reuniu para discutir providências sobre a instalação do Fórum. 

A comissão aprovou a agenda de solenidade de oficialização do evento, que tem como eixo central “O Fórum Nacional de Educação na Implementação do Plano Nacional de Educação”. Os membros da comissão também apreciaram e substituíram incisos da Portaria Normativa do Fórum.
Para que o evento se tornasse uma realidade no Estado, foi criada a Comissão de Mobilização do Fórum Estadual de Educação (FEE), com o objetivo de trabalhar as diretrizes para a criação e efetivação do encontro, bem como as discussões e propostas a serem debatidas no Fórum.

Segundo a supervisora de Currículo da Seduc, Narcisa Enes Rocha, as reuniões estão sendo fundamentais para a estruturação e constituição do Fórum no estado. De acordo com ela, a comissão está estudando e discutindo todos os pontos de forma bastante minuciosa, para que o evento tenha êxito, pois é preparativo para o Fórum Nacional de Educação (FNE).

O secretário-Adjunto de Gestão Institucional da Seduc e coordenador do FEE, Fernando Silva, destacou a importância da consolidação do Fórum no estado. Segundo Silva, propor a discussão em relação à educação no Maranhão ratifica a necessidade de se buscar ações conjuntas entre os órgãos públicos e a sociedade para a melhoria do ensino público oferecido no estado. 

A superintendente de Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira da Silva, ressaltou que os membros da comissão de mobilização estão trabalhando forma incansável para a realização do evento. “O Fórum contribuirá para avanços na melhoria da qualidade da educação pública no Maranhão, pois haverá grandes discussões com debatedores nacionais que irão apresentar questões exitosas no âmbito educacional”, assinalou.

Informações Secom

Nenhum comentário: