quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TV Líder: Perícia Confirma Incêndio Criminoso e Polícia Suspeita de Motivação Política



Matéria do Jornal “O Estado do Maranhão” de Hoje

Vargem Grande – foi considerado criminoso pela polícia o incêndio que destruiu o prédio da Rádio e TV Líder, emissora repetidora da Rede Record, no município de Vargem Grande, distante 170 km de São Luis. Segundo as primeiras investigações da polícia, os criminosos invadiram o prédio da emissora e atearam fogo. O incêndio teria começado por volta de 1h e só foi controlado às 5h de ontem. O laudo técnico que vai apontar as reais causas do ocorrido vai ficar pronto em 10 dias.

Praticamente toda a estrutura do prédio e os equipamentos foram destruídos pelo fogo. Os peritos que estiveram no local já descartaram a possibilidade de o incêndio ter sido acidental. Segundo o Delegado Odilardo Muniz Lima Filho, responsável pelas investigações, as câmeras que estavam no estúdio foram retiradas e levadas para uma sala na área técnica e todos os equipamentos foram destruídos.

“Trata-se de um delito criminoso. As três câmeras foram colocadas em uma mesa e foi feita uma espécie de fogueira com elas. Agora, vamos aguardar o laudo técnico dos peritos para identificar qual foi o combustível usado para causar o incêndio”, disse o delegado.

Odilardo Muniz explicou também que o incêndio poderia ter motivações políticas. Segundo ele, a Rádio e TV Líder pertence ao grupo político de oposição do atual prefeito do município, Miguel Rodrigues Fernandes (PMDB) e, de acordo com o delegado, os funcionários da emissora acusam as pessoas ligadas ao prefeito de terem sido os responsáveis pelo incêndio. “ainda não tem nada comprovado. A polícia estar trabalhando para identificar os culpados pelo crime”, afirmou o delegado.

Na manhã de ontem, funcionários da emissora Líder realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade por causa do incêndio. Para evitar tumultos, o delegado Odilardo Muniz pediu reforço policial da cidade de Itapecuru-Mirim.

Nenhum comentário: