sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Greve da PM na Visão Firme e Equilibrada de Helena Heluy


Da sua página no Facebook, a ex-deputada Helena Heluy comenta o grave e delicado momento que passa o Maranhão com o movimento grevista dos policiais e bombeiros militares. Veja:

“Sou testemunha da justeza da luta dos policiais militares e bombeiros do Maranhão, na defesa de seus direitos. Por dois anos, acompanhei, integrando a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, a seriedade, paciência e responsabilidade dos líderes dessas categorias.

Assisto agora, um pouco à distância, mas em pleno exercício de minha cidadania, o desdobramento dessa luta. Espero que sejam vitoriosos, sem perderem a firmeza, o respeito e a responsabilidade pela coisa pública.

Lembro-me com emoção de quando, em maio de 1984 (não era admitido, nem de leve, ao servidor público pensar em greve ou simples paralisação), promotores e procuradores de Justiça quebraram esse tabu constitucional e deram o primeiro grito de greve, aqui, com muita coragem ou ousadia. Depois, até magistrados tomaram essa atitude. É a causa que é o centro da questão. Não simplesmente a lei pela lei, em detrimento do que é justo.

É muito delicada a situação, mas o bom senso pode nortear para uma boa e justa saída.”

Do Blog do Robert Lobato

Nenhum comentário: