quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Guarda Municipal ou SINDCHAP?


Alguém não tá entendendo o que escrevi sobre uma nota reivindicatória postada como se fosse oficialmente emitida pelo órgão público Guarda Civil Municipal de Chapadinha. A nota relatava uma série de irregularidades que o ente administrativo teria obrigação negar ou combater. Reveja a nota do SINCHAP (aqui) e o post do blog a respeito (aqui).

Agora o SINDCHAP divulga nova nota que começa assim: Aos que dizem achar estranho a nota da Guarda Civil Municipal (GCM) quanto aos problemas da corporação, publicado em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP), instituição representativa da categoria, explica a população que desde o mês de setembro já foi enviado ofício a gestora bem como à secretaria de administração e também para comando da Guarda” e no final diz: Abaixo mostramos um Abaixo-Assinado com 33 assinaturas dos 38,  aproximadamente, Guardas que estão na ativa. Eles vem através desta postagem, autenticar a veracidade da nota de esclarecimento, vinculada neste blog e na página do Chapadinha Anúncios. Apenas meia dúzia dos guardas se recursaram assinar e reivindicar seus direitos”.

Ora, por mais que a nota, conforme sustenta o Sindicato, seja assinada por maioria dos Guardas ela não pode se passar por pronunciamento do órgão público que, de fato, deve explicações à sociedade; principalmente quanto à falta de condições de trabalhos dos Agentes e à acusação de que teria dezenas de Guardas sem trabalhar e à disposições de vereadores e até de uma desembargadora em São Luís.

Insistir em atribuir a nota à CGM seria tão estranho quanto se os policiais militares, em movimento grevista atual no Estado, divulgassem nota assinando como se fosse a própria instituição Polícia Militar.

O certo seria dizer, desde o início, que a nota era do SINDCHAP em nome dos Guardas. Simples assim.

Imagem Meramente Ilustrativa

2 comentários:

GCM Chapadinha disse...

A nota nunca foi do SINDCHAP e sim da corporação, pois contem a assinatura de todo o corpo de GCM de Chapadinha Com excessão de apenas 6 guardas. A função do SINDCHAP é apenas divulgar em seu blog e reinvidicar nossos direitos, pois não somos militares e sim civis e civis sidicalizados. Qualquer duvida estamos a inteira disposição.

Alexandre Pinheiro disse...

Independente de ser civil ou militar (usei a PM só como exemplo, poderia ter colocado funcionários do Ministério Público e etc) e ainda que seja toda a categoria só a direção ou comando pode assinar pela GCM de Chapadinha. Já disse que apoio as reivindicações e também cobro posição sobre os Guardas a disposição.