segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Indignados: Deputados Negam Envolvimento com Prostituição


Em pronunciamento contundente, o deputado Luciano Leitoa (PSB) negou, na sessão desta segunda-feira (19), denúncia feita por um blog, no final de semana, dando conta de que parlamentares, entre eles o próprio Luciano, teriam participado de “festinhas” com mulheres em Teresina (PI). Leitoa recebeu o apoio incondicional de vários colegas de plenário e afirmou que, por ser um homem casado e pai de dois filhos, não tem por costume participar desse tipo de evento.

O deputado explicou que fez questão de se pronunciar referente ao fato, porque avalia ser papel de todo e qualquer parlamentar, quando há denúncia, dar algum tipo de resposta para aqueles que conduzem a informação. “Sou um homem casado, pai de dois filhos, minha esposa tem 31 anos, tenho uma filha chamada Ana Luiza, de 4 anos de idade, e um filho chamado Pedro Estevão, de 5 anos de idade. O que mais eu prezo na vida pública é a questão da nossa idoneidade, todo dia quando eu olho para meu filho, para minha esposa e para minha filha, sempre eu digo e me pergunto e tenho certeza que sempre tentarei ser o pai que eles esperam que eu seja”, afirmou, dizendo que o matrimônio e a família são vitais para o seu estilo de vida.

Ele assegurou que vai cobrar explicações ao blogueiro Luiz Cardoso, autor da denúncia, dizendo que ele vai ter que provar a acusação. Luciano Leitoa disse, ainda, que nunca se encontrou com o deputado Marcos Caldas, outro envolvido na denúncia pelo blogueiro. “Em farra nenhuma. Das vezes que eu tive oportunidade de estar no mesmo lugar com ele foi quando tivemos a eleição da Assembleia e aqui dentro deste plenário”.

Leitoa questionou o real interesse que existe por trás de denuncias desse tipo e respondeu que pode ser a eleição de Timon. “Além de tudo, deputado Marcos Caldas, tentam nos envolver com o crime que aconteceu no Piauí, olha a gravidade do assunto! Fazer política não é fácil!”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse que “o deputado Luciano Leitoa conta com o apoio integral da Mesa Diretora da Casa e todos os instrumentos legais que o Poder Legislativo do Estado. “O seu Poder Legislativo está a sua disposição, além das iniciativas própria da nossa procuradoria, órgão que defende os interesses dos deputados”, declarou.

 Os demais deputados que fizeram uso da palavra, através de apartes, foram para enaltecer a figura de Leitoa e condenar a denúncia.

Marcos Caldas disse, por exemplo, que nunca viajou com Luciano Leitoa e muito menos com o deputado Carlos Filhos (PV), uma vez que são adversários políticos em Brejo. “Já disse aos jornalistas que se eles mostrarem uma gravação do deputado Marcos Caldas marcando orgia eu renuncio meu mandato, como se mostrarem uma foto minha numa coisa desse tipo porque não preciso disso, não estou atrás disso”, afirmou.

Marcelo Tavares (PSB), Carlos Filho, Tatá Milhomem (PSD), Bira do Pindaré (PT), Magno Bacelar (PV) e Neto Evangelista (PSDB) foram outros deputados que saíram em defesa de Luciano Leitoa.

Carlos Filho assegurou que foi pego de surpresa com a notícia e que ficou triste, por ser pai de família, com dois filhos, uma filha de12 anos e um filho de 10 anos. Disse ainda que que renuncia ao mandato se algo for provado.

“Eu já estou na vida pública desde os 22 anos de idade, Chico Leitoa, meu pai, já foi prefeito por dois mandatos na cidade de Timon, ninguém na minha cidade nunca me viu com molecagem em nenhum lugar. Eu prezo muito por uma questão da família, eu acho que tem valores que não podem ser interferidos e a família na minha avaliação é um deles. Se por ventura quiser debater com Luciano no campo da política pode vir, não é problema nenhum, pode ser qualquer um dos campos da política, agora não tenta interferir numa questão para querer atingir a questão da família”, disse Luciano Leitoa.

Nenhum comentário: