sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Juiz e Radialista Trocam Socos em Carolina


O radialista Josivaldo Sales prestou queixa na manhã desta quinta-feira na Delegacia de Carolina acusando o juiz da cidade, Mazurkiévicz Saraiva de Sousa, de agressão. Editor do jornal “Folha do Sul”, o radialista já foi agredido pelo prefeito João Alberto Martins (PSDB) dentro do Fórum da cidade quando saía de uma audiência com o tucano (reveja) e teve o prédio do jornal e dá radio Renascer FM, onde trabalha, incendiado (reveja). Os veículos vêm fazendo uma série de denúncias contra a administração do prefeito.

Sales contou ao blog que estava ontem à noite no bar “Massas e Cia”, no Centro de Carolina, na companhia da mulher e do advogado Roberval Araújo quando foi surpreendido com a chegada do juiz, que estava acompanhado da esposa. Mazurkiévicz fez uma manobra brusca no Cerato preto que dirigia e foi em direção ao radialista.

- Fala que eu sou corrupto agora na minha cara – disse o juiz.

- Tenha calma, tenha paciência! Você vai me agredir? – respondeu Sales.

- Diga, diga – continuou o magistrado.

- Ele insistiu e eu disse: “você é um corrupto! Afundou Carolina em um buraco!” – contou o radialista ao blog.

Após a declaração, Mazurkiévicz deu um soco em Sales, que revidou. Os dois passaram a trocar socos e pontapés. O advogado tentou separa os dois.

- Ele me deu um soco que meus óculos caiu a uns 10 metros. Aí eu larguei um murro nele. Houve troca de socos e pontapés. Estou todo azunhado. O juiz parecia um boi saindo de uma arena. Não tive outra alternativa a não se me defender – confirmou.

Durante a confusão, a mulher do juiz também pedia ao marido para ele acabar a briga. Segundo Sales, ao juiz ainda o ameaçou de morte.

- Isso não vai ficar assim. Eu vou te matar seu vagabundo – teria afirmado Mazurkiévicz, segundo a ocorrência.

O radialista explicou que o jornal e a rádio vem denunciando o magistrado por uma suposta “proteção” que ele estaria dando a João Alberto.

- O processo de cassação do prefeito, fruto de uma ação popular, sumiu do Fórum e ninguém achou. Tivemos de fazer uma nova denúncia – assinalou Sales (reveja).

Ele e advogado afirmaram não entender a reação do magistrado, que poderia procurar a própria justiça para se defender das acusações.

- Não entendo como um juiz pode agir dessa maneira. Achei uma coisa primata – disse Roberval.

Outro lado
O juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa confirmou a briga com o radialista, mas disse que apenas reagiu a uma agressão parida de Sales.

- Eu o encontrei no bar e fui realmente tomar satisfações dos ataques que venho sofrendo no jornal. Ele me empurrou, eu reagi e houve troca de tapas, agressão mesmo. Os próprios garçons do bar depois vieram me pedir desculpas pela atitude do Sales – explicou Mazurkiévicz.

O juiz disse estar preocupado com o nível de discussão política na cidade. Também negou ter ameaçado Sales de morte.

- Esse rapaz está descontrolado. Se acontecer alguma coisa com ele eu não vou me espantar – declarou o magistrado.

O juiz afirmou ao blog já ter movido duas ações penais contra o radialista. Ele garante não ter nenhuma ligação com o prefeito ou políticos de Carolina. João Alberto já foi condenado à prisão e perda do cargo pelo Tribunal de Justiça (reveja).

Mazurkiévicz confirmou que a ação popular realmente desapareceu do Fórum, mas foi restabelecida. Explicou que este tipo de ação não gera cassação de gestores. O juiz contou que o processo está pronto para ser julgado, mas ele se deu por impedido por conta de outra confusão com o advogado que atua no caso. 

Do Blog do Décio Sá

Nenhum comentário: