segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deputados Lançam Arnaldo Melo Para Vice da UNALE


O deputado Magno Bacelar (PMDB) revelou, hoje (28), que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi indicado para compor a chapa do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB), para disputar a vice-presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). 

Segundo Magno Bacelar, a indicação do presidente Arnaldo Melo aconteceu depois de reunião realizada na sede da Unale, em Brasília (DF), com a participação de deputados e presidentes de Assembleias legislativas de todo o Brasil. A chapa que ganhar a eleição vai comandar a União no biênio 2011/2013. 

Para o deputado, todos na reunião reconheceram que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, reúne as qualidades de um bom parlamentar e homem público, para fazer parte da direção da importante entidade, que representa as Assembleias e deputados brasileiros. 

Magno Bacelar participou, também, em Brasilia (DF), nos dias 24 e 25, do Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido pela mesma entidade. O evento reuniu deputados federais, estaduais, consultores parlamentares e especialistas de todo o Brasil. 

Para Magno, o seminário promoveu o intercâmbio produtivo entre as assembleias legislativas. Segundo ele, união dos legislativos estaduais fortalece democracia e acarreta desenvolvimento. “O que é bom para um estado-membro é bom para os demais”, argumentou. 

CAPACITAÇÃO
Magno Bacelar destacou também o projeto educacional lançado na semana passada, pelas secretarias de estado da Casa Civil e Indústria e Comércio. O projeto, uma parceria do governo estadual e federal, tem como meta capacitar 81 mil trabalhadores para atuar em grandes projetos, como a refinaria Premium, da Petrobras.

Agência Assembleia 

Promotoras Brigam Via Facebook

Do Blog do Gilberto Leda


As postagens da titular da 15ª Promotoria do Consumidor de São Luís, promotora Lítia Cavalcanti, que vem denunciando em seu blog os escândalos da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão, estão doendo no fígado da procuradora Fátima Travassos.

Como forma de retaliar a promotora, a chefe do MP maranhense vai entrar com representação por conta das publicações.

A informação já havia sido revelada ao blog há duas semanas e foi confirmada publicamente nesta segunda-feira (28) pela própria Lítia Cavalcanti, via Twitter.

Já soube que a PGJ preparou representação contra mim pelas postagens. Isso é que é retaliação. Sou independente e correta. Quem tem teto de vidro”, disse, referindo-se a Travassos.

Ainda no Twitter, Lítia Cavalcanti revela que está sendo monitorada “pelos desocupados e medíocres de plantão”.

“As minhas postagens estão devidamente acompanhadas pelos desocupados e medíocres de plantão. Deviam buscar era trabalhar!”, assevera.

Lítia acompanha de perto a visita do representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Bruno Dantas, a São Luís. Ele veio inspecionar as obras no prédio sede das Promotorias da Capital, o famoso “Espeto de Pau”.

Petistas do Baixo Parnaíba Solidários com Monteiro


O encontro de diretórios municipais do PT do Baixo Parnaíba aprovou por consenso a seguinte moção de apoio ao presidente do Diretório Estadual da legenda, Raimundo Monteiro (foto):

Moção de apoio, confiança e solidariedade

Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores do Maranhão presentes ao encontro dos diretórios municipais do Baixo Parnaíba realizado na cidade de Brejo neste dia 26 de fevereiro de 2011, manifestamos nosso apoio, nossa confiança e nossa solidariedade ao companheiro Raimundo Monteiro, presidente do diretório estadual do PT.

Conhecedores da trajetória e do compromisso de Monteiro, defendemos que as investigações da Polícia Federal sobre supostos desvios do Incra-MA sejam aprofundadas, que se punam todos os culpados e somente os culpados.

Confiamos em Monteiro e compreendemos os ataques sistemáticos à sua figura como ataques a todo o partido. Assim, nos manteremos firmes tanto na defesa de Monteiro quanto do projeto político que vem mudando o Brasil e é representado pelo PT.

Diretórios Municipais presentes:
Anapurus 
Araioses
Belágua
Brejo
Buriti
Chapadinha
Magalhães de Almeida
Mata Roma
Nina Rodrigues 
São Bernardo
Tutóia

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Líderes da Assembleia Querem Participar do Conselho de Governo


Por: Marco D’Eça - Jornalista

Uma das pautas de reivindicação dos deputados estaduais na reunião com os representantes do governo Roseana Sarney (PMDB), ontem, foi a participação dos líderes da bancada no Conselho de Políticas Públicas do Estado, o Conselhão.

Para os deputados, participando do Conselhão, os líderes poderão obter maiores informações sobre a política governamental e subsidiar a bancada com informações importantes.
São três os líderes da bancada governista na Assembléia.

Manoel Ribeiro (PTB) é o líder do governo e, nesta condição, coordena aos 30 deputados governistas. Stênio Rezende comanda o Blocão e Eduardo Braide (PMN) é o líder do Bloquinho.
Recentemente, a Assembléia aprovou Medida Provisória do Governo ampliando a particiação da sociedade civil na composição do Conselho.

Esta mudança pode garantir a presença dos parlamentares nesta instância de discussão do governo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ministério Público Denuncia Belezinha Por Crime Eleitoral


Em petição assinada pelo Promotor Douglas Nojosa, datada do dia9 de fevereiro, o Ministério Público Estadual denunciou a empresária Maria Ducilene Pontes Cordeiro, a Belezinha Meneses por, em tese, cometer crimes eleitorais e promover concentração de eleitores para fim de fraudar o exercício do voto, transportar eleitores e propaganda ilícita de boca de urna nas eleições do ano passado.

Segundo a acusação, por volta das 15 horas do dia 03 de outubro de 2010, a empresária teria sido flagrada por fiscais partidários, quando se encontrava dentro da seção eleitoral da Escola Almada Lima orientando eleitores a votar em determinados candidatos. 

Diante do fato o Juiz Eleitoral mandou a Polícia Federal que auxiliava na fiscalização do pleito verificassem a denúncia e, ainda de acordo com o Ministério Público, apreenderam farto material de campanha que estava sendo distribuído no interior do prédio onde funcionavam seções eleitorais em razão disso, conforme foi noticiado pelo blog na época, a empresária foi conduzida ao Fórum e à Delegacia de Polícia onde foi lavrado Termo de Flagrante . Entre o material apreendido havia santinhos dos candidatos Isamara Menezes e Kleber Verde. 

Em seu depoimento Belezinha disse que estava na escola aguardando que seu motorista votasse e que havia transportado apenas familiares seus aos locais de votação.  Mesmo assim a promotoria requereu a abertura do processo. 
       

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Magno Nota 10 na Liderança do Governo



Como reconhecimento de seu empenho na defesa do governo Roseana Sarney, o Deputado Magno Bacelar (PV) foi alçada à condição de vice-líder da bancada governista por indicação do líder Manoel Ribeiro (PMDB). Além de substituir e auxiliar o líder em todos os atos previstos pelo regimento da Assembleia, Magno Nota 10 se aproxima ainda mais do governo estadual ao ponto de ser considerado hoje interlocutor privilegiado entre o executivo e o poder legislativo. 

Na manhã de ontem Magno Bacelar participou já na condição de vice-líder da primeira reunião do Bloco Parlamentar de Sustentação ao Governo. A escolha de Bacelar, que já consta do Diário Oficial, foi elogiada pelos colegas que consideraram Magno Bacelar e Roberto Costa (PMDB) os mais atuantes destes primeiros momentos da nova legislatura.   

Afonso Cunha: Prefeito Leane Deve Ser Expulso do Partido



Do blog do Gilberto Léda

O único prefeito do PC do B em todo o Maranhão, José Leane de Pinho Borges, de Afonso Cunha, deve ser expulso do partido por infidelidade partidária. O processo de expulsão foi aberto dia 10 de fevereiro e foi entregue a ele via Correios.

José Leane será punido por ter declarado apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2010. O candidato a governador dos comunistas era o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B).

No comunicado de abertura do processo, o partido argumenta que a votação obtida pela peemedebista em Afonso Cunha – 2.562 votos – foi “o suficiente para que não houvesse segundo turno”.

Roseana venceu as eleições no primeiro turno, com uma diferença de 4.877 votos a mais que a soma de todos os outros concorrentes.

“Tendo em vista a participação de V.Sa. no apoio e campanha da candidata da Coligação Maranhão Não Pode Parar, cujo resultado foi de 2.562 votos para a citada candidata, enquanto o candidato do seu Partido, Flávio Dino obteve apenas 525 votos, os votos que a Candidata conseguiu no seu município foi o suficiente (sic!) para que não houvesse segundo turno, prejudicando frontalmente a candidatura do Partido ao qual V.Sa. é filiado, dirigente e Prefeito Municipal eleito pela sigla do referido Partido [...].Considerando que as infrações cometidas por V.Sa. são de caráter extremamente graves, a Comissão de Controle, com fundamento no Capítulo IX, Artigo 48 do Estatuto Partidário decide instaurar processo de EXPULSÃO de Vossa Senhoria”, diz o texto do documento.

O blog ainda não conseguiu contato com José Leane.