quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Imprensa Estadual Repercute Matéria do Blog


Dois dos mais acessados blogs de São Luís repercutiram matéria nossa a respeito das movimentações políticas da última semana que envolveram a ex-promotora de Chapadinha Doracy Reis. Tanto o blog de Décio Sá (sistema mirante) quanto do professor Caio Hostílio questionaram a participação da promotora em atividades políticas-partidárias. 


Enquanto professor Hostílio indagava a legalidade Décio Sá era mais enfático e criticava Doracy da seguinte forma: “pelo que reza a Constituição membros do Ministério Público não podem se envolver em política partidária, a não ser que renunciem aos seus cargos antes. O relato acima mostra que Doracy vinha fazendo política em benefício próprio à frente da Ampem. O blog quer se saber, se candidata, Doracy vai aceitar participar de debates em Chapadinha, ou se evitará este tipo de evento como aconteceu na sua sucessão na Ampem” disse o jornalista.


Comentário Nosso
Como a matéria deste blog deixa claro (reveja), a aposentadoria de Doracy é questão de dias e ela apenas comunicou pretensão futura de ingressar em determinada agremiação partidária, após se afastar do ministério público, penso que os jornalistas trataram o fato com excessivo rigor, talvez por reflexo de se tratar, no caso de Doracy, de uma atuante fiscal da lei que, por certo, contrariou interesses e fez inimigos por isso.     

Nenhum comentário: