quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chapadinha: Compra Premiada é Saqueada por Clientes e Funcionários



Por: William Fernandes

A loja matriz da Compra Premiada Eletro Onda, em Chapadinha, foi saqueada por clientes e funcionários, que se disseram lesados pela empresa.

Os saques tiveram início pela manhã e só foram acabar no final da tarde, com a chegada da Polícia Militar.

Computadores, móveis e outros objetos foram levados. Clientes disseram que tinham entre 5 mil a 15 mil Reais a receber da loja. Funcionários se queixavam que não recebiam salários há alguns meses.

Em meio ao entra e sai de gente na loja, teve até quem não era cliente e se aproveitou da situação. Funcionárias disseram que um empresário que tem um estabelecimento comercial próximo à Eletro Onda, entrou e pegou alguns objetos. Elas preferiram não revelar o nome do empresário oportunista.

Conversamos por telefone com Gerenilce e ela nos informou que reconhece que há dívidas com os funcionários e com os clientes e que está fazendo todo o esforço possível para solucionar os problemas.

“Lamento que tudo isso tenha acontecido, mas estamos providenciando um empréstimo para pagar nossas dívidas com clientes e funcionários. Não quero deixar essa pendência com o povo de Chapadinha, uma cidade que tão bem me acolheu. Nosso advogado – Luciano Carvalho – está cuidando desta parte jurídica e poderá dar outras informações”, disse a empresária.

Gerenilce disse ainda, que a falência da Eletromil deixou insustentável a sobrevivência de outras empresas do ramo de compra premiada.

Comentário Nosso:
Esse tipo de negócio abria a possibilidade de um sujeito tirar uma moto que vale cerca de 6 mil reais quitando a primeira parcela entre 200 e 300 reais e mais nada pagar. A mesma lógica das famigeradas pirâmides. O atrativo era a cultura brasileira de querer levar vantagem em tudo e o desfecho era previsível, não existe mágica.  

Nenhum comentário: