sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Carnaval de Desculpas da Oposição

Ao Lado do Trio, Participantes do Protesto Cabiam Numa Tenda  

Pelos comentários e textos nos blogs a oposição carnavalesca sentiu o golpe e acusou o fracasso de seus números no carnaval. Enquanto o lado governista mostrou força com a presença massiva comprovada em fotos, vídeo e, mais importante, no testemunho das ruas, o grupo ligado a Isaías e Belezinha ficou nas desculpas de perdedores.

Entre uma manifestação que foi “sucesso” de crítica no facebook e fracasso de público na avenida, desculpa de doação de abadás e uma suposta vaia dirigida à prefeita; a oposição ficou no factoide e nada mostrou de concreto.

A foto acima (retirada de arquivo dos próprios manifestantes) não deixa dúvida do pequeno número de pessoas presentes. Como não há quem negue a partidarização dos blocos e não resta dúvida de quem vai pagar o pato financeiro pelo fiasco do Maluco Beleza, era só contemplar os seguidores menos favorecidos com abadás suficiente para contrapor o público demonstrado pelo Bom D+. Ou será que faltou mesmo foi quem vestisse os abadás?

Já a alegada vaia à prefeita – bem que poderia entrar na conta e risco de quem interrompe o axé pra fazer discurso ou creditada na mesma falta de importância política da irrisória participação popular no protesto da sexta-feira – mas, nem isso houve. Segundo relatos governistas tudo não passou de um pequeno grupo devidamente identificado e uniformizado de “Malucos Belezas”, que da sacada de um sobrado, tentou ensaiar um apupo contra Danúbia.

Pelo que se viu e por tudo que não teve competência para mostrar (neste carnaval e em outros em que era governo), só há um caminho para oposição: explorar temas em que são ou foram melhor do que hoje. Se é que existem tais pontos.  

Um comentário:

Alexandre Pinheiro disse...

Leonardo, usando os termos apropriados você pode criticar até a mim. Insultos aqui nem contra seu líder Isaías. Aprenda a participar do debate público!