domingo, 1 de abril de 2012

Chapadinha: PT Adia Definição de Tática Eleitoral



Por: Eduardo Braga – Jornalista

Este último 29 de março foi um dia pra lá de agitado. Além das comemorações pela passagem do aniversário de Chapadinha, o Partido dos Trabalhadores filiou aos seus quadros a promotora (em processo de aposentadoria) Doracy Reis, que chega com status de pré-candidata a prefeita.

No mesmo dia foi apresentada proposta de apoio a candidato a prefeito de outro partido assinada por sete dos oito membros da Comissão Executiva Municipal, protocolarmente respeitando as regras do "Regulamento das Prévias e Encontros 2012" e de uma vez por todas acabando com qualquer boato de racha ou "cabo de guerra" baseado nos debates internos. 

Com a apresentação da proposta, será realizado, no dia 29 de abril, um Encontro de Definição de Tática Eleitoral, no qual todos os filiados aptos do município, cerca de 160, decidirão democraticamente se o partido lançará candidatura própria ou se deve apoiar candidato de outro partido. A decisão levará o partido a duas alternativas:


·                     Decidindo-se pela candidatura própria, haverá prazo de 5 (cinco) dias úteis para os pré-candidatos se inscreverem e disputarem prévia mais uma vez entre os filiados até 20 de maio em primeiro turno e 3 de junho em segundo turno. 

·                     Decidindo-se por apoio a candidato de outro partido, todos os filiados decidirão no Encontro de Definição de Candidatos, provavelmente em 10 de junho, que candidato será esse.

Ou seja, o processo político no PT é democrático, transparente e imprevisível.


Obs: Clique aqui e veja o regulamento.

Nenhum comentário: