terça-feira, 3 de abril de 2012

Emerson Aguiar: O Homem-Bomba da Belezinha



O vereador Emerson Aguiar voltou a criticar a pré-candidata Ducilene Belezinha, com quem foi casado. Da tribuna da Câmara, ontem (2), Emerson começou seu pronunciamento tentando afastar qualquer relação com o teor das publicações do blogueiro César Bello (que fez menção a questões da vida privada da empresária), mas terminou reforçando algumas acusações e fazendo outras ameaças.

Entre afirmação de que Belezinha não gosta de Caboclos e a lembrança de um terreno que o parlamentar insiste que a empresária tentou tomar de sua família, Emerson disse que Ducilene quer ser “prefeita na base da mentira e da imoralidade” e ameaçou propor investigação sobre as atividades da ex-mulher.

Emerson tem declarado possuir documentos comprometedores contra Belezinha (sobre sonegação fiscal e enriquecimento ilícito) e prometeu revelá-los em breve.

Contra-Ataque
Já a empresária Ducilene Belezinha diz ter uma gravação em que Emerson fala a uma amiga em comum que sua ofensiva tem motivação política e seria também uma espécie de vingança por ter sido enganado na partilha de bens do casal.

Fontes do blog que tiveram acesso à gravação dizem que o áudio parece ter sido editado e só faz referência ao ensejo político das denúncias em cerca de quarenta minutos de gravação.  

Emerson Pedro Collor
Independente dos interesses de parte a parte, brigas escancaradas entre ex-maridos e familiares têm sempre um potencial explosivo para imagem pública de todos os envolvidos. A história é repleta de carreiras políticas destruídas por alguém que, se aproveitando dos conhecimentos e da intimidade familiar, falou mais do que devia. Exemplo clássico foram as inconfidências de Pedro Collor que detonaram o mandato presidencial do irmão Fernando.

Próximos Capítulos
Se nada de peso for mostrado por Emerson ele enterra sua carreira e as pretensões de Belezinha seguem seu curso normal. Ninguém vai sequer lembrar que o mandato do vereador que hora lhe ataca é fruto de sua própria escolha e da visão dela mesma que diz que vai ajeitar Chapadinha.

Por outro lado, embora muita gente possa considerar feio o papel desempenhado pelo vereador Emerson, o sucesso de seu plano destrutivo contra a ex-mulher depende exclusivamente dos documentos que o homem-bomba chapadinhense diz ter.  

Nenhum comentário: