quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coelho Neto: Vereador Petista Consegue Vitória na Justiça


O vereador Américo de Sousa (PT), foto, conseguiu uma importante vitória na Justiça, na última quinta-feira (17).
O juiz da Comarca da Coelho Neto, José Elismar Marques, titular da 1ª Vara, decidiu favoravelmente à ação declaratória de nulidade de ato administrativo contra o Município de Coelho Neto ajuizada pelo vereador petista.
A decisão proferida pelo magistrado tornou nulo o inquérito e o processo administrativo instaurado por meio da portaria nº 104, de 24 de julho de 2009, que tem por objetivo “apurar possíveis atos disciplinares” supostamente cometidos pelo vereador enquanto servidor municipal.
Na verdade, o processo administrativo foi a forma que os adversário de Sousa encontraram para tentar tonar o vereador em um “ficha suja” e tirá-lo do processo eleitoral deste ano. Américo de Sousa é pré-candidato do PT a prefeito de Coelho Neto e conta com apoio de vários partidos e grupos políticos locais, todos de oposição ao prefeito Soliney Silva (PSD).
Após a decisão judicial, o vereador divulgou uma nota, assinada também pelo seu advogado Valkmar Neto,  em que informa à sociedade de Coelho Neto que não há mais qualquer impedimento para que venha disputar cargos eletivos a partir do que considerou o juiz José Elismar Marques.
(Com informações do blog do João de Sousa)

Nenhum comentário: